Google Stadia, e quatro motivos para o seu fracasso | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Google Stadia, e quatro motivos para o seu fracasso | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Games | Google Stadia, e quatro motivos para o seu fracasso

Google Stadia, e quatro motivos para o seu fracasso

Compartilhe

O Google Stadia pode ser a grande revolução do mundo dos games, e eu particularmente acredito que realmente pode reinventar a roda do setor. Estamos falando do Google, que está apostando alto na sua iniciativa de ser a Netflix dos games.

Porém, nem tudo são flores, e os desafios da gigante de Mountain View são consideráveis. E os planos do Google podem dar muito errado. Uma aposta elevada pode resultar em uma grande derrota.

Nesse post, mostro por que o Google Stadia pode ser um grande fracasso.

 

 

A péssima estrutura de Internet nos Estados Unidos

 

Se você está pensando que a estrutura de internet nos Estados Unidos é essa maravilha toda, você está bem por fora. O máximo que podemos afirmar é que os preços são relativamente mais competitivos que aqui, mas quedas constantes, indisponibilidades de rede e infra estrutura geral deficitária são tão frequentes quanto as indisponibilidades daqui. Tem muita oferta de operadoras, mas poucos serviços de qualidade realmente comprovada. E o Google Stadia terá que conviver com isso.

 

 

Modo multiplayer pode ser muito limitado

 

O segundo problema deriva do primeiro. A qualidade deficitária da infra estrutura de rede nos Estados Unidos pode resultar em uma limitação do modo multiplayer nos jogos, algo que deve incomodar e até afastar alguns usuários, prejudicando a qualidade de uso. Além disso, se o Google não fizer a sua parte em entregar servidores competentes, a experiência de uso do Stadia pode ser muito pior.

 

 

Os exclusivos que ajudariam a vender a plataforma

 

Com Sony, Microsoft e Nintendo no mercado, já existe uma distribuição de jogos exclusivos entre as três principais plataformas do mercado. O Google sabe que parte do sucesso do Stadia passa por ter jogos exclusivos, aprendendo assim com o passado dos gigantes que dominam o presente. Mas… como conseguir jogos exclusivos em um cenário de games já consolidado? Como convencer desenvolvedores a apostarem em uma plataforma nova, com proposta completamente nova e futuro incerto?

 

 

Lembra do Google Buzz, Google+, Orkut, Google Spaces…?

 

O Google tem um histórico incômodo de ter milhões de ideias, mas várias acabam morrendo com o passar do tempo. A Stadia é uma brincadeira relativamente cara para simplesmente abandonar com o passar do tempo, mas o consumidor mais atento sabe que o produto pode ser descontinuado, tal e como aconteceu com vários outras iniciativas da empresa. Será que vale a pena investir em uma plataforma que pode desaparecer no futuro?


Compartilhe