Os smartphones e tablets certificados para o Google Stadia | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Os smartphones e tablets certificados para o Google Stadia | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Games | Os smartphones e tablets certificados para o Google Stadia

Os smartphones e tablets certificados para o Google Stadia

Compartilhe

O Google Stadia é um console que não é um console. É uma plataforma de jogos por streaming funcionando com servidores do Google, que por sua vez entrega os jogos nas telas de smartphones, tablets e TVs. Em resumo: um videogame virtual com múltiplas telas possíveis.

O Stadia pode funcionar com qualquer dispositivo com Google Chrome e em TVs com Chromecast, além de smartphones e tablets. Porém, nos dispositivos móveis, o número de dispositivos certificados é bem menor. E o Google está trabalhando para aumentar essa lista.

 

 

Uma lista em constante atualização

 

 

Basta ter um dispositivo com tela conectado à internet de alguma forma para o Stadia funcionar, tanto na sua modalidade gratuita como paga. Mas quando falamos do uso do serviço através do smartphone ou tablet, o cenário é mais limitado. Por enquanto, são poucos os dispositivos certificados para o Stadia.

Inicialmente, o Google confirmou que apenas a terceira geração dos seus smartphones Google Pixel são compatíveis com o Stadia. Mas essa lista aumentou com a chegada dos novos Pixel 4, e com a inclusão da segunda geração dos seus smartphones. E agora, temos também os tablets que estão certificados:

 

Smartphones compatíveis com o Stadia

Google Pixel 2
Google Pixel 2 XL
Google Pixel 3
Google Pixel 3 XL
Google Pixel 3a
Google Pixel 3a XL
Google Pixel 4
Google Pixel 4 XL

 

 

Tablets compatíveis com o Stadia

Google Pixel Slate
Acer Chromebook Tab 10
HP Chromebook X2

 

Por enquanto (e no momento em que esse artigo é produzido), esta é a lista de dispositivos compatíveis com o Google Stadia. Vamos manter você atualizados a cada novo anúncio do Google com novos nomes de marcas e modelos que passam a receber essa certificação para a plataforma de streaming.

Lembrando sempre que é possível rodar os jogos do Stadia na TV com a ajuda do Chromecast Ultra (por enquanto os demais modelos do Chromecast ainda não contam com suporte para esta plataforma).


Compartilhe