Compartilhe

#DáUmGoogle!

A Google publicou a sua lista dos tópicos mais buscados pelos internautas brasileiros e ao redor do planeta em sua ferramenta de pesquisa online. Os dados foram obtidos via Google Trends, e reflete o comportamento online dos usuários no Brasil e no mundo.

No Brasil, o tema mais pesquisado de 2018 no Google Search foi a Copa do Mundo, com destaque para os jogadores Kylian Mbappé e Phillipe Coutinho.

Como este foi um ano político, tópicos como Eleições 2018, Jair Bolsonaro, Luiz Inácio Lula da Silva e Fernando Haddad também aparecem na lista dos 10 tópicos mais procurados no ano. Muitas pessoas também pesquisaram termos como fascismo, intervenção militar e Ursal, para entender melhor sobre tudo o que foi discutido durante na campanha.

Os temas da lista refletem bem os momentos de 2018 para os brasileiros. Outros itens como a greve dos caminhoneiros, a prisão de Lula, o Campeonato Brasileiro, o Enem, as diversas mudanças na data de início do horário de verão e as mortes de Marielle Franco, Stan Lee e Mr. Catra também foram destaque.

No mundo do entretenimento, La Casa de Papel foi a série mais pesquisada pelos brasileiros. Os memes inspirados na música Que Tiro Foi Esse de Jojo Todynho, as polêmicas com o ator Fábio Assunção e a frase É Verdade Esse Bilete também foram alvo de várias pesquisas. E a canção Era Uma Vez de Kel Smith, lançada em 2017, só estourou mesmo em 2018.

Alguns temas de pesquisa entre os brasileiros aparecem como destaque no ranking global. Bolsonaro entrou na sexta posição entre as personalidades mais pesquisadas de 2018. Entre as 10 notícias mais lembradas, a greve dos caminhoneiros atraiu a atenção global, e a novela Segundo Sol figurou na lista mundial entre os programas de TV.

Para conferir a lista completa dos itens mais pesquisados no Google no Brasil e no mundo, acesse: google.com.br/2018.

 

 


Compartilhe