Compartilhe

Quando realizamos uma busca no Google Search e sem saber muito bem o que vai encontrar nos resultados, é comum realizar uma busca e abrir parte dos resultados oferecidos. Para muita gente, é comum terminar a sua busca com um grande número de abas abertas no navegador, o que pode ser um problema com o passar do tempo (já que o Chrome é um devorador de recursos).

O Google Results Previewer é uma extensão para o Chrome que pretende tornar o processo bem mais simples, com uma função ainda mais simples: apresentar uma pré-visualização das páginas dos resultados buscados.

Basta instalar o Google Results Previewer a partir do Chrome Web Store, reiniciar o navegador, e pronto: não é preciso realizar qualquer tipo de configuração adicional.

 

 

Abandone essa vida de tabaholic

via GIPHY

 

Depois de instalado, basta acessar o Google e realizar a busca que você quiser ou precisar. A página de resultados da busca vai aparecer, e quando você posicionar o cursor sobre um link de um resultado, a extensão entra em ação, mostrando uma pré-visualização do site em questão. Sem qualquer tipo de mistério.

Além de exibir a pré-visualização dos sites, quando aproximamos o cursos do preview, ele se amplia, permitindo a navegação dentro do site. Algo realmente útil para evitar a abertura de várias abas no navegador para verificar se o conteúdo presente naquele link realmente nos interessa ou não.

 

 

O Google Results Previewer é muito útil para afirmar se um resultado do Google é aquilo que precisamos, sem precisar abrir o site em questão de forma direta ou em uma nova aba. Nos testes realizados, a extensão se comportou muito bem com a maioria dos sites, mas alguns dos links acabam quebrando ou exibindo a sua versão móvel por causa do tamanho da janela de pré-visualização.

Também é preciso levar em consideração que, de acordo com a configuração do seu Google Chrome e de outras extensões que interagem de alguma forma com os frames, o funcionamento do plugin pode ser afetado.

 

Download | Google Results Previewer


Compartilhe