Google remove botão Ver Imagem na pesquisa de fotos, depois de acordo com Getty | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Google remove botão Ver Imagem na pesquisa de fotos, depois de acordo com Getty | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Internet | Google remove botão Ver Imagem na pesquisa de fotos, depois de acordo com Getty

Google remove botão Ver Imagem na pesquisa de fotos, depois de acordo com Getty

Compartilhe

O Google Imagens retirou o botão Ver Imagens (para uma nova guia) da sua ferramenta de visualização, após o acordo com a Getty Imagens. Agora, de forma direta, você é obrigado a acessar o site para ver a imagem. Ou usar o botão direito do mouse e salvar a imagem original.

Eliminar uma praticidade para os usuários tem uma razão de ser. A Google e a Getty Images assinaram um acordo que permite utilizar o conteúdo da Getty para produtos e serviços, em troca de ajustar o seu motor de busca para remover o acesso às fotos da Getty.

Com a eliminação do botão Ver Imagem, a maioria dos usuários é obrigada a acessar o site e carregar o conteúdo em uma aba em separado, agregando um passo e gerando a visita obrigatória para o site que publicou a imagem.

 

 

A Google também vai eliminar o botão de busca por imagens, apesar dessa funcionalidade permanecer sem mudanças, com acesso direto ao site do Google Imagens, onde podemos realizar a busca reversa ao carregar um arquivo ou URL da imagem em questão.

O acordo resolve um processo movido pela Getty em 2016, que garantia que o botão Ver Imagem permite aos usuários baixar conteúdos da Getty sem ter que pagar por ele.

O problema é que agora qualquer tipo de conteúdo está com acesso parcialmente vedado, até aqueles com licença de uso. Os usuários terão que dar passos adicionais para baixar as imagens.

Uma lástima.


Compartilhe