TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Google reduz volume de elementos em suas buscas nos dispositivos móveis | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Internet | Google reduz volume de elementos em suas buscas nos dispositivos móveis

Google reduz volume de elementos em suas buscas nos dispositivos móveis

Compartilhe

google-speed-webA internet móvel no Brasil deixa a desejar, e esse é um assunto que a maioria dos proprietários de smartphones e tablets sabem disso. Pensando nesse segmento, o Google promete facilitar um pouco a sua vida – ao menos durante as buscas no Google Search -, lançando uma versão simplificada da sua página de resultados de pesquisa.

A partir de agora, o Google é capaz de identificar se o usuário está acessando a sua ferramenta de busca a partir de uma conexão sem fio de baixa velocidade. Se for esse o caso, o Google Search automaticamente exibe a versão simplificada da sua página de resultados, o que resulta em um tempo menor de carga da página, com uma navegação mais rápida e com menor consumo de dados para o usuário.

O conteúdo dos resultados permanece o mesmo, porém, os elementos gráficos (imagens, mapas, etc) só vão aparecer se esses elementos forem considerados essenciais para o resultado da busca realizada. E para a maioria dos usuários de dispositivos móveis, essa iniciativa pode ser considerada uma mão na roda, já que até mesmo aqueles que contam com um pacote de dados de ‘alta velocidade’reclamam de um serviço de uma qualidade abaixo do contratado.

Mas essa é outra história….

Via Google Blog


Compartilhe