google

Se é no Brasil…

Uma notícia insólita. A Google não está conseguindo controlar um surto de apropriação indevida das bicicletas disponíveis no seu campus em Mountain View, Califórnia (EUA).

A Google sempre ofereceu as melhores condições de trabalho possíveis aos seus colaboradores e funcionários. Um exemplo disso foi a implementação do serviço de bicicletas gratuito no seu campus.

A iniciativa foi criada para incentivar a mobilidade sustentável, a interação entre os funcionários e um melhor aproveitamento da área do campus.

Porém, a galera lá na Google está abusando da boa vontade da empresa. As bicicletas vem sendo utilizadas por todos os moradores de Mountain View, e não apenas pelos funcionários da empresa.

Famílias inteiras estão utilizando as bicicletas para o deslocamento, principalmente quando precisam ir trabalhar, e em empregos que não estão relacionados à Google. Pelo contrário: alguns se deslocam para empresas concorrentes.

São pelo menos 250 bicicletas desaparecidas em apenas uma semana. Nem mesmo a instalação de localizadores via GPS deteu esse surto. Algumas dessas bicicletas chegaram até o México (como isso é possível?).

Agora, a Google destinou um time de funcionários que devem localizar as bicicletas pela cidade para trazê-las de volta ao campus.

Repito: se é no Brasil…

 

Via Wall Street Journal