Compartilhe

social-apps-ios

O Google quer ter um WhatsApp para chamar de seu, e isso não é novidade. Novos rumores reforçam essa intensão, alertando para o início iminente dos testes desse aplicativo de mensagens instantâneas da gigante de Mountain View na Índia.

O aplicativo seria adicionado à suíte dos seus apps sociais (Plus, Photos, Hangouts, etc), mas não vai exigir uma autenticação nos servidores da Google, sendo completamente gratuita e vinculado ao número de telefone, tal como faz o WhatsApp e outros aplicativos do gênero. O nome do aplicativo é desconhecido, mas os rumores indicam que a Índia e outros países asiáticos serão os primeiros a testar o novo serviço, para que a experiência seja apresentada e falhas detectadas. A distribuição global aconteceria em um momento posterior.

A escolha da Índia não é por acaso: o país foi o primeiro a distribuir os smartphones do segmento Android One, e é muito provável que esse futuro aplicativo de mensagens esteja diretamente ligada com essa plataforma de telefones acessíveis da Google.

google-hangouts-1

E o Google Hangouts? O que acontece com ele? É uma excelente pergunta.

Vale lembrar que a Google investiu anos no desenvolvimento do Hangouts, que é uma evolução do GTalk, além de ser a coisa mais próxima de um comunicador de mensagens instantâneas que a gigante de Mountain View possui hoje. O tempo vai dizer qual será o seu destino com o lançamento de mais um aplicativo com características similares.

Via TechSpot


Compartilhe