Compartilhe

E quem não gosta de ganhar dinheiro?

Depois de um primeiro período de testes no Japão, o Google anuncia a sua primeira ampliação do seu programa de recompensas na Play Store, a Google Play Points. O serviço vai permitir que o usuário ganhe recompensas conforme o uso da loja de aplicativos, ou basicamente com os downloads de apps indicados na loja.

 

 

Como funciona o Google Play Points

O Google Play Points é um programa totalmente gratuito, onde você pode acumular pontos com os downloads adquiridos na Play Store. Você pode acumular esses pontos com a aquisição de aplicativos, jogos, músicas, livros e filmes, assim como nas compras e assinaturas integradas dentro desses aplicativos.

Mas nem tudo fica centrado nos gastos realizados pelo usuário na loja. Alguns aplicativos estarão em destaque, com exposição rotacional, o que ajuda a acumular pontos adicionais através de ofertas e descontos especiais, inclusive através do download de alguns aplicativos gratuitos.

Além disso, a Google Play Points contará com um sistema de conquistas e objetivos dentro dos perfis de usuário, e essa será outra forma para aumentar a porcentagem de créditos obtidos por cada ação na Play Store. Tais conquistas dependerão exclusivamente em nossos gastos mensais, onde o usuário sobe ou desce de categoria caso não alcance as metas pré-determinadas.

Os pontos obtidos podem ser convertidos a qualquer momento em dinheiro real, mas todo o crédito será somado na carteira digital da Play Store, sem a opção de retirada para a sua conta bancária (infelizmente). O Google adicionou uma segunda opção de caixa, onde o usuário pode realizar doações diretas para algumas instituições de caridade e/ou sem fins lucrativos.

Até o momento, a Google Play Points está disponível apenas para os usuários dos Estados Unidos e Japão, mas a sua expansão para os demais países deve acontecer ao longo dos próximos meses.

A Google Play Points se soma ao Google Opinion Rewards, outro aplicativo gratuito que atua como programa de recompensas, onde podemos receber dinheiro em nossa carteira virtual através da realização de pequenas enquetes sobre os nossos hábitos e gostos.

 

Via Google


Compartilhe