Google Play Pass vs Apple Arcade: semelhanças e diferenças | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Google Play Pass vs Apple Arcade: semelhanças e diferenças | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Games | Google Play Pass vs Apple Arcade: semelhanças e diferenças

Google Play Pass vs Apple Arcade: semelhanças e diferenças

Compartilhe

Google e Apple querem ser “a Netflix dos games nos dispositivos móveis” (e em outros dispositivos) com as suas propostas Google Play Pass e Apple Arcade. Assim, usuários do Android e do iOS contam com acesso a vários jogos com o pagamento de uma mensalidade com preço bem competitivo.

São propostas parecidas, mas com detalhes que tornam as plataformas bem diferentes. Por isso, vamos mostrar nesse post as semelhanças e diferenças entre o Google Play Pass e o Apple Arcade.

 

 

Preço e disponibilidade

Enquanto o Apple Arcade nasceu funcionando em 150 países, o Google Play Pass só está funcionando nesse momento nos Estados Unidos. O Google promete que “em breve” chegará em outros mercados.

Os preços fazem referência apenas ao cobrado no mercado norte-americano, o único que recebe os dois serviços. E o valor é o mesmo para as duas propostas: US$ 4,99 por mês. No caso do Google Play Pass, tem uma oferta de lançamento (até outubro): US$ 1,99 para o primeiro ano de uso.

O primeiro mês do Apple Arcade é gratuito, enquanto que o Google só oferece 10 dias de testes para o Play Pass. Nada de compras in-app ou micro pagamentos nas duas plataformas.

 

 

 

Catálogo

 

 

Aqui está um dos principais diferenciais entre as duas propostas.

O Apple Arcade só oferece (pelo menos nesse momento) jogos, e o Google Play Pass também conta com aplicativos, algo importante que deve fazer com que muitos usuários do Android abracem a Play Pass para ter um catálogo de software variado que vai se atualizando.

O Google Play Pass chega com mais de 350 jogos e apps, enquanto que no Apple Arcade a lista de momento é de apenas 54 jogos.

 

 

Apple Arcade aposta na exclusividade

 

 

A Apple está fazendo um esforço enorme para atrair desenvolvedores para o seu serviço, e os jogos no Apple Arcade são exclusivos. Só podem ser encontrados lá. Não chegarão ao Android.

Todos os jogos do Apple Arcade só estão disponíveis nessa plataforma, enquanto que o Google Play Pass vai encontrar jogos e aplicativos que podem ser adquiridos separadamente.

No caso do Apple Arcade, é preciso ter um dispositivo com iOS, iPadOS, macOS e tvOS 13. Para usar o Google Play Pass, basta ter um dispositivo com Android 4.4 ou superior.

 

https://youtu.be/frLeePH8W9Y

 

 

Por fim, as duas plataformas podem ser utilizadas por vários membros da família: no caso do Google Play Pass são cinco membros, e com o Apple Arcade até seis familiares

Dito tudo isso… qual é a sua escolha? Google Play Pass? Ou Apple Arcade?


Compartilhe