Wetten.com Brasil Apostas
Home » Internet » Google Play Music… descanse em paz!

Google Play Music… descanse em paz!

Compartilhe

Temos mais um serviço morto e enterrado no enorme cemitério de projetos do Google. Agora, o Google Play Music recebeu os seus sete punhados de terra, uma vez que está definitivamente morto para dar espaço para o YouTube Music tentar criar entre as plataformas de streaming.

Quando você tenta entrar no Google Play Music, tanto pelo site como pelos aplicativos móveis, tudo o que você vai receber é a mensagem que o serviço não mais está disponível. E assim, chega ao fim mais uma plataforma do Google que, apesar do potencial e todo o dinheiro investido pela gigante de Mountain View, fracassou miseravelmente para a concorrência, que apresentava plataformas melhores, mais versáteis e promissoras.

O Google agora convida os usuários do finado serviço a migrar todas as suas músicas, playlists, músicas enviadas e respectivas coleções para o YouTube Music, a nova tentativa em emplacar um serviço de streaming de músicas para chamar de seu. De forma alternativa, é possível fazer o download de toda a sua coleção de músicas enviadas para a finada plataforma.

Bom, pelo menos nesse caso, a morte de um serviço do Google não vai deixar os usuários completamente órfãos de soluções, tal e como aconteceu em outros casos.

 

 

 

9 anos de uploads de músicas de graça

 

 

O Google Play Music viveu entre nós por nove anos. Durante esse tempo, ele nunca chegou a ser relevante ou um rival a altura para competir diretamente com o Spotify e o Apple Music, ou até mesmo ficar no mesmo nível que o Amazon Music Unlimited, que mesmo chegando depois e com um ritmo de crescimento mais lento, ainda consegue ser mais relevante.

Mesmo assim, o legado do Google Play Music será lembrado por um bom tempo por todos os usuários que decidiram apostar no serviço. Para muitos desses usuários, este foi o primeiro serviço de streaming. Justamente porque era de graça.

Algo importante que o Google Play Music permitiu foi a criação de um servidor doméstico de músicas, onde você poderia escutar as suas músicas preferidas fora de casa com a ajuda de uma conexão de dados, tal e como hoje fazemos com o Plex. E isso aconteceu logo nos primeiros tempos do Android, e em uma época onde o Spotify não existia. Seu plano gratuito permitia o uplaod de até 20 mil músicas que, mais tarde, se transformaram em 50 mil canções. E tudo isso pode ser feito a partir de agora no YouTube Music.

Todo mundo sabe que estudantes não ganham muito dinheiro, e poder enviar músicas para o Google Play Music de graça tornava a plataforma muito popular entre os mais jovens. Além disso, ele era capaz de melhorar a qualidade das músicas que estavam disponíveis na opção paga do serviço.

Porém, o tempo passou, e outras plataformas superaram o Google Play Music com sobras. Mesmo assim, vamos sentir falta de uma plataforma gratuita tão completa.

Descanse em paz, Google Play Music…

 

 

Via Android Police


Compartilhe