TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia
Google Pixel Watch | Primeira Opinião | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Relógios Inteligentes (Smartwatches) | Google Pixel Watch | Primeira Opinião

Google Pixel Watch | Primeira Opinião

Compartilhe

O Google Pixel Watch levou anos para chegar ao mundo, e foi até esquecido em um bar qualquer. E agora, se tornou um produto oficial, confirmando seu design final e revelando algumas de suas funcionalidades.

De forma estratégica (ou não), o Google não revelou maiores detalhes sobre as especificações técnicas do Google Pixel Watch. Por isso, vamos falar neste post o que a empresa decidiu revelar de mais relevante sobre o produto.

Quem sabe você já começa a guardar algum dinheiro para investir neste relógio inteligente quando ele chegar ao mercado no final de 2022.

 

 

 

Google Pixel Watch: o que sabemos sobre ele (até agora)

Este é o primeiro smartwatch apresentado pela gigante de Mountain View. O produto vai chegar ao mercado no último trimestre de 2022, e mesmo com poucas novidades no Wear OS, ele desembarca com a missão de ajudar a construir o ecossistema de produtos da empresa, no melhor estilo Apple.

O Google Pixel Watch possui um design minimalista, com coroa circular e sensível ao toque. É fabricado com materiais reciclados, pulseiras personalizáveis e intercambiáveis, carrega o sistema operacional Wear OS (e nem poderia ser diferente) com a experiência que o Google considera como “a ideal”.

Sua interface de software será melhorada, com uma navegação mais fluída, notificações inteligentes e funções do Google Assistente que interagem o tempo todo na usabilidade. O relógio pode receber as coordenadas do Google Maps inclusive quando o smartphone não está por perto e realizar pagamentos a partir do novo Google Wallet.

O novo Google Home para Wear OS também está presente no Google Pixel Watch, permitindo a interação do relógio com os dispositivos inteligentes da sua casa conectada. Além disso, o novo gadget é profundamente integrado com o sistema da Fitbit para monitoramento dos hábitos de saúde do usuário, como por exemplo o registro da qualidade do sono, treinamentos físicos e gamificação dos treinamentos com outros usuários desse relógio.

 

 

 

O que penso sobre o Google Pixel Watch

Fica difícil falar qualquer coisa além de um “nossa, legal… espero que dê certo”, uma vez que o Google não compartilhou informações importantes sobre o Google Pixel Watch.

Por exemplo, não foram reveladas as especificações técnicas do relógio ou quais são os recursos de hardware mais avançados que ele vai carregar. Tais elementos são importantes para pelo menos estimar a sua experiência de uso.

Uma das informações mais importantes sobre o smartwatch também não foi revelada (e isso não acontece por acaso):  a sua autonomia de bateria. Ele pode fazer muita coisa ao mesmo tempo, mas funcionar longe do carregador por apenas um dia. E muitos usuários levam isso em consideração antes de comprar um smartwatch.

Sem falar no preço do produto, que é um mistério nesse momento.

Logo, o Google Pixel Watch está apresentado, mas não devidamente analisado. Precisamos de mais informações sobre o assunto para emitir uma opinião mais criteriosa.

Fale mais sobre isso, Google!


Compartilhe