TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia
Google Pixel Tablet, e o (pouco) que se sabe sobre ele | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Tablets | Google Pixel Tablet, e o (pouco) que se sabe sobre ele

Google Pixel Tablet, e o (pouco) que se sabe sobre ele

Compartilhe

Quando a última coisa que você espera o Google anunciando é um tablet, o dono do Android vai lá e faz.

Com a nova dinâmica estabelecida nos últimos anos entre os usuários e os dispositivos de tecnologia, é mais do que natural que a gigante de Mountain View queira uma fatia do mercado de tablets, na tentativa de fazer o Android se estabelecer em um segmento dominado pelo iPad.

Uma missão bem complicada, convenhamos. Mas a empresa tem todo o direito de tentar, não é mesmo?

Por isso, o Google apresentou o Google Pixel Tablet, que aproveita as várias novidades oferecidas pelo Android 13 para melhorar a experiência nos tablets.

Quem sabe agora seremos convencidos que o Android serve sim para ser utilizado em telas com grandes dimensões.

 

 

 

Tenha paciência e espere até 2023 (pelo menos)

Se você já estava jogando dinheiro na tela do seu notebook esperando que a tela jogasse o Google Pixel Tablet de volta na sua cara, pode parar de fazer esse esforço inútil.

O Google deixou bem claro que o Google Pixel Tablet não vai chegar ao mercado antes de 2023. Mesmo assim, decidiu sair do lugar comum e realizou um preview do produto para que todos possam ver um pouco do que está por vir.

Estamos diante de um dispositivo que conta com um design com cantos arredondados, e que esteticamente lembra muito os telefones Pixel das gerações anteriores.

Entendo que isso não é mera coincidência. O Google deixa claro que quer construir um ecossistema de produtos no melhor estilo da Apple com os seus gadgets. Logo, essa identidade visual é importante para tentar vincular esses dispositivos, deixando o usuário familiarizado à essa proposta.

Como você já pode imaginar, não foram revelados detalhes técnicos sobre o Google Pixel Tablet. E levando em consideração que o produto só vai chegar ao mercado em 2023, não será uma surpresa se esse design mudar e eventuais rumores sobre suas especificações aparecerem (e mudarem bastante) nos próximos meses.

Tudo o que o Google reforça é que o tablet vai se integrar perfeitamente aos demais produtos Pixel, oferecendo a experiência mais integrada possível entre os dispositivos envolvidos.

E nem poderia ser muito diferente disso.

 

 

 

Google reforça o seu compromisso com os tablets

De forma oficial, o Google nunca abandono os tablets. Porém, sua omissão ou ausência de novidades dentro do segmento sempre deu a entender que essa nunca foi uma prioridade para a empresa.

E ainda acho que os tablets não se tornaram a palavra de ordem em Mountain View. O Google Pixel Tablet é apenas uma peça dentro de um cenário maior que está em construção. Fica a dúvida se teremos melhorias significativas na experiência de uso dedicada especificamente nesses dispositivos, e não um Android rodando em uma tela gigante.

Esperamos receber mais detalhes sobre o Google Pixel Tablet ao longo dos próximos meses. Afinal de contas, existe tempo de sobra até 2023.


Compartilhe