Você está em | Home | Smartphones | Google Pixel 9a receberá uma tela maior

Google Pixel 9a receberá uma tela maior

Compartilhe

Os primeiros vazamentos sobre o Pixel 9a começaram a cair na internet, e o que mais chama a atenção é o aumento de dimensões do dispositivo e, por tabela, o aumento de sua tela.

Está cada vez mais claro que o mercado pede telefones com telas maiores, e tamanho mínimo de telas consideradas “menores” está aumentando gradativamente. Dessa forma, podemos nos esquecer de ter telefones pequenos e potentes, pois isso está cada vez mais distante.

Vamos ver então o que o Android Headlines revelou sobre o Google Pixel 9a, e quais são as novidades que o modelo deve oferecer para seus usuários.

 

A tela maior combinada com desempenho bruto

O Pixel 9a deve contar com uma tela de 6,3 polegadas, o mesmo tamanho do Pixel 9 e Pixel 9 Pro, com taxa de atualização adaptável de até 120Hz.

O tamanho do display deve ajudar a manter o Pixel um competidor acessível frente ao concorrente iPhone 16, que oferece apenas 60Hz a um preço mais elevado.

Embora a tela maior implique em dimensões de 154,7 x 73,3 x 8,9 mm, o Pixel 9a se mantém surpreendentemente leve, pesando 186g, 2g a menos que o modelo anterior.

Esse equilíbrio entre tamanho e leveza oferece conforto mesmo para usos prolongados, oferecendo uma maior ergonomia para usuários com mãos de diferentes tamanhos.

O futuro Google Pixel 9a estará equipado com o chipset Tensor G4, 8 GB de RAM e opções de armazenamento de 128 GB e 256 GB, garantindo performance estável e eficiente, ideal para multitarefas e para aproveitar os recursos de IA do Google sem comprometer a velocidade.

 

Autonomia de bateria e câmeras

Com 5.000mAh, a bateria do Pixel 9a é cerca de 11% maior que a do Pixel 8a, uma mudança facilitada pelo aumento de tela e design com laterais planas que otimizam o espaço.

Isso promete uma experiência de uso prolongada, ainda que as velocidades de carregamento permaneçam em 18W (com fio) e 7,5W (sem fio).

O modelo deve contar com uma câmera principal de 48MP e uma câmera ultrawide de 13MP, além de uma frontal de 13MP.

O conjunto de sensores é voltado para quem busca registrar imagens detalhadas e panorâmicas, capturando desde close-ups até paisagens com alta precisão.

 

Quando ele chega ao mercado?

A chegada do Pixel 9a está prevista para março de 2025, um pouco antes do ciclo usual da Google (quem sabe para bater de frente com os lançamentos da Samsung no primeiro trimestre).

Ele será lançado ao custo de $499, sem aumento de preço em relação ao Pixel 8a, mantendo-se bem abaixo dos valores dos modelos mais avançados da linha, como o Pixel 9 e o Pixel 9 Pro.

E aqui, o Google não tem muita escolha.

Este é o modelo “de entrada” da linha Pixel, e não há motivos ou justificativas para um eventual aumento de preço do modelo, mesmo com todas as modificações mencionadas.

Logo, a única saída para o Google neste caso é mesmo entregar aquilo que os usuários mais desejam e, ao mesmo tempo, mantendo o seu preço competitivo.

E é uma pena que um produto como esse dificilmente desembarca no Brasil… porque o Google não dá a mínima para o mercado brasileiro.

 

Fonte: Android Headlines, The Verge


Compartilhe