TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia
Google Pixel 6a | Primeira Opinião | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Smartphones | Google Pixel 6a | Primeira Opinião

Google Pixel 6a | Primeira Opinião

Compartilhe

O Google Pixel 6a foi oficialmente apresentado, algo já esperado depois de tantos rumores e vazamentos. O irmão menor do Pixel 6 é naturalmente mais modesto para ser uma boa opção dentro do segmento de smartphones de linha média com Android puro.

Eu sei que será bem difícil ver esse modelo desembarcando no Brasil. Porém, a esperança é a última que morre, e entendo que vale a pena mostrar o que esse produto pode oferecer para aqueles que apostarem na importação deste modelo.

Neste post, vamos mostrar as principais características do novo Google Pixel 6a, mais um concorrente do segmento intermediário de smartphones Android.

 

 

 

Google Pixel 6a: principais características

Apesar de seus recortes nas especificações técnicas, o design do Google Pixel 6a é similar ao modelo padrão e Pro, com laterais curvas e bom aproveitamento da frontal. Na parte traseira, a mesma identidade estética na área das câmeras que está presente nos seus modelos irmãos.

Sua tela é menor em relação ao Pixel 5a, com 6.1 polegadas no padrão OLED. Por outro lado, o modelo é mais pesado e volumoso, e essa tela não conta com taxas de atualização de 90 ou 120 Hz, algo que o Google reservou para os modelos mais completos.

Por outro lado, o Google Pixel 6a conta com o mesmo processador presente nos modelos maiores, que é a atualização do Tensor, lançado pelo Google em parceria com a Samsung. O que é uma boa notícia, já que aproxima a experiência de uso em todos os modelos.

Nas câmeras, o modelo recebe um sensor principal de 12 MP, acompanhado de uma lente secundária de 16 MP. Ou seja, nada da ótima câmera de 50 MP presente nos modelos maiores, mas vamos acreditar que o software Google Camera vai seguir entregando os seus tradicionais milagres nos resultados finais das fotos.

Esse processador vem acompanhado com 6 GB de RAM LPDDR5 e 128 GB de armazenamento. O conjunto técnico é alimentado por uma bateria de 4.306 mAh com recarga rápida de 25W. Aqui, mais recortes por parte do Google para diferenciá-lo dos modelos mais completos e, ao mesmo tempo, tornar o produto mais competitivo no preço.

Ou pelo menos tentar.

 

 

 

Google Pixel 6a: quanto custa?

Disponível em versão única com 6 GB RAM + 128 GB, o Google Pixel 6a tem preço sugerido de US$ 449. Sua previsão de chegada ao mercado norte-americano está prevista para o mês de julho.

Particularmente, entendo que a grande aposta do Google Pixel 6a é na relação custo-benefício dentro do seu próprio universo. Ele é mais acessível que muitos outros smartphones Android top de linha, mas poderia custar um pouco menos para a sua realidade de mercado. Quem sabe seu preço ideal seria na casa dos US$ 399.

É um smartphone interessante, mas até os primeiros resultados de testes de fotos e desempenho geral não desembarcarem nos sites especializados, não dá para ir muito além disso no comentário sobre o produto.


Compartilhe