Google Pixel 5a: vale a pena? | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia
Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Análises e Reviews | Google Pixel 5a: vale a pena?

Google Pixel 5a: vale a pena?

Compartilhe

O Google apresentou oficialmente o Google Pixel 5a, seu novo smartphone com conectividade 5G que é uma versão mais econômica e devidamente atualizada do Pixel 5, lançado no ano passado.

O modelo não se destaca pela potência técnica, mas pode surpreender pela maior autonomia de bateria (o que não é pouca coisa nos dias de hoje). Além disso, é um modelo Pixel, ou seja, possui suporte privilegiado para as atualizações do Android e câmeras com um potencial acima da média.

Vamos então conhecer as principais características e diferenciais do novo Google Pixel 5a.

 

 

 

Google Pixel 5a: principais características

 

 

O novo smartphone do Google segue a mesma tendência de design dos seus antecessores, principalmente por beber da água do Pixel 5 neste aspecto.

O Google Pixel 5a possui uma tela de 6.34 polegadas, 183 gramas de peso bateria de 4.680 mAh. Desse modo, ele é maior, mais pesado e mais espesso que o seu antecessor direto. As bordas são simétricas, e o furo na tela para a câmera de selfie está presente na parte superior esquerda da tela.

 

 

O módulo de câmeras traseiras é mais discreto que no passado, e o leitor de digitais na parte traseira reforça o sinal de identidade estética dessa família de produtos, além do pequeno “G” na parte inferior.

 

O Google manteve o conector para fones de ouvido com a porta USB-C, felizmente. Uma novidade do Google Pixel 5a é a presença da certificação IP67, o que deixa o dispositivo mais resistente.

O modelo mantém o mesmo processador Snapdragon 765G da versão maior, tela OLED com taxa de atualização de 60 Hz, recebe um “downgrade” de 6 GB de RAM (eram 8 no Pixel 5) e 128 GB de armazenamento.

 

 

As câmeras são as mesmas do Pixel 5: na parte traseira, temos um sensor principal de 12.2 MP (f/1.7), acompanhado por uma grande angular de 16 MP. Tudo será gerenciado pelo app do Google Camera, recebendo recursos como a astrofotografia, o modo Night Shift e o novo modo Portait Light.

 

 

 

Google Pixel 5a: quanto custa?

 

 

O Google Pixel 5a chega ao mercado norte-americano no dia 26 de agosto, com preço sugerido de US$ 449.

Se vale a pena? Só se você estiver ciente que este é o mesmo Pixel 5 lançado no ano passado com algumas pequenas atualizações, como tela maior, bateria maior e resistência maior.

Fora isso, não sei se vale a pena o esforço pela importação.

 

 

 

Via Google


Compartilhe