O Google apresentou oficialmente o Google Pixel 5a, seu novo smartphone com conectividade 5G que é uma versão mais econômica e devidamente atualizada do Pixel 5, lançado no ano passado.
O modelo não se destaca pela potência técnica, mas pode surpreender pela maior autonomia de bateria (o que não é pouca coisa nos dias de hoje). Além disso, é um modelo Pixel, ou seja, possui suporte privilegiado para as atualizações do Android e câmeras com um potencial acima da média.
Vamos então conhecer as principais características e diferenciais do novo Google Pixel 5a.
Google Pixel 5a: principais características
O novo smartphone do Google segue a mesma tendência de design dos seus antecessores, principalmente por beber da água do Pixel 5 neste aspecto.
O Google Pixel 5a possui uma tela de 6.34 polegadas, 183 gramas de peso bateria de 4.680 mAh. Desse modo, ele é maior, mais pesado e mais espesso que o seu antecessor direto. As bordas são simétricas, e o furo na tela para a câmera de selfie está presente na parte superior esquerda da tela.
O módulo de câmeras traseiras é mais discreto que no passado, e o leitor de digitais na parte traseira reforça o sinal de identidade estética dessa família de produtos, além do pequeno “G” na parte inferior.
O Google manteve o conector para fones de ouvido com a porta USB-C, felizmente. Uma novidade do Google Pixel 5a é a presença da certificação IP67, o que deixa o dispositivo mais resistente.
O modelo mantém o mesmo processador Snapdragon 765G da versão maior, tela OLED com taxa de atualização de 60 Hz, recebe um “downgrade” de 6 GB de RAM (eram 8 no Pixel 5) e 128 GB de armazenamento.
As câmeras são as mesmas do Pixel 5: na parte traseira, temos um sensor principal de 12.2 MP (f/1.7), acompanhado por uma grande angular de 16 MP. Tudo será gerenciado pelo app do Google Camera, recebendo recursos como a astrofotografia, o modo Night Shift e o novo modo Portait Light.
Google Pixel 5a: quanto custa?
O Google Pixel 5a chega ao mercado norte-americano no dia 26 de agosto, com preço sugerido de US$ 449.
Se vale a pena? Só se você estiver ciente que este é o mesmo Pixel 5 lançado no ano passado com algumas pequenas atualizações, como tela maior, bateria maior e resistência maior.
Fora isso, não sei se vale a pena o esforço pela importação.
Via Google