Google Pixel 5 e Google Pixel 4a 5G: o que acreditamos saber | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Google Pixel 5 e Google Pixel 4a 5G: o que acreditamos saber | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Smartphones | Google Pixel 5 e Google Pixel 4a 5G: o que acreditamos saber

Google Pixel 5 e Google Pixel 4a 5G: o que acreditamos saber

Compartilhe

O Google confirmou que teremos dois smartphones em outubro: o Google Pixel 5, top de linha e herdeiro dos modelos Pixel 4 e 4XL, e o Pixel 4a 5G, modelo de linha média com conectividade de nova geração.

Nas últimas semanas, vazaram muitos detalhes sobre os dois dispositivos, de modo que já acreditamos saber muito sobre eles. Por isso, vamos compartilhar com você o que sabemos até agora sobre eles.

 

 

 

Google Pixel 5

 

 

O vazamento mais confiável foi do Android Central, que garante ter informações precisas sobre o Google Pixel 5, que será o modelo top de linha da série, com as seguintes configurações:

Qualcomm Snapdragon 765G com 5G.
8 GB DE RAM.
128 GB de armazenamento interno.
Tela OLED de 6 polegadas.
Taxa de atualização de 90 Hz.
Tamanho semelhante ao Pixel 4a 5G com menos quadros.
Nenhum modelo XL para suceder o Pixel 4 XL.
Câmera dupla: principal e ultra grande angular.
Carregamento sem fio de 15 watts.
Carga sem fio reversa de 5 watts.
USB-C.

Além disso, um usuário do Reddit (que depois eliminou as mensagens publicadas) adicionou outros detalhes bem interessantes sobre o dispositivo:

Bateria de 4.000mAh.
Câmera frontal de 8MP. Sensor Sony IMX355.
Câmera traseira principal de 12,2MP.
Câmera traseira ultra grande angular 0,5x (possivelmente 16 MP, com Sony IMX481).
Plástico na parte traseira.
Leitor de impressões digitais na parte traseira.
Não há conector de 3,5 milímetros.

 

 

 

Se tudo isso for confirmado, teremos pela primeira vez um Pixel 5 que não conta com o melhor (ou o segundo melhor) processador da Qualcomm no seu ano, se confirmando com o Snapdragon 765G que, mesmo oferecendo o 5G, entrega um desempenho de um top de linha de 2018, com uma GPU de 2017.

Por outro lado, surpreende ver os mesmos sensores presentes no Pixel 3 e Pixel 4, quando o mundo está vivendo a febre dos 48 e 64 MP. O Google foi muito criticado por essa escolha no ano passado.

Do mais, vale destacar os 4.000 mAh de bateria, que seria um recorde para um smartphone Pixel, o que deve resultar em uma longa autonomia. Ficar com uma tela de 6 polegadas e 90 Hz também surpreende, especialmente por oferecer modelos XL nos anos anteriores.

Por fim, contar com 8 GB de RAM é algo positivo e até inesperado, já que muitos apostavam na manutenção dos 6 GB que estreou no ano passado. E nada de menção ao Project Soli e ao reconhecimento facial em 3D, e o leitor de digitais na parte traseira deve receber o protagonismo na biometria.

 

 

 

Google Pixel 4a 5G

 

 

Ainda que o nome dê a entender que estamos diante apenas de um Pixel 4a com 5G, os vazamentos apontam para mudanças mais significativas:

Qualcomm Snapdragon 765G.
6 GB DE RAM.
Tela OLED de 6,2 polegadas
Taxa de atualização de 60 Hz
Bateria de 3.800 mAh.
Câmera traseira principal de 12,2MP.
Câmera traseira ultra grande angular 0,5x (possivelmente 16 MP, com Sony IMX481).
Câmera frontal de 8MP. Sensor Sony IMX355.
Conector de 3,5 milímetros.
Leitor de impressões digitais na parte traseira, que é de plástico.

 

As mudanças mais significativas em relação ao Pixel 4a estão no processador (sai do Snapdragon 730 para o Snapdragon 765G), recebendo assim a conectividade 5G, além de uma tela que é 0.4 polegadas maior e uma bateria que passa dos 3.140 mAh para 3.800 mAh.

É um salto interessante, mas… como o Google vai diferenciar os dois modelos muito além da taxa de atualização de 90 Hz, uma autonomia discretamente maior (que não vale de muita coisa com uma taxa de atualização maior) e 2 GB extras de RAM?

Além disso, todos os modelos contam com as mesmas câmeras, já que o Google tem pouca margem de melhora dos (ótimos) resultados já entregues, desde que não apareça novos algoritmos ou uma nova versão melhoradas e exclusiva do HDR+.

Ao que tudo indica, o evento que vai apresentar os novos smartphones Pixel deve acontecer no dia 8 de outubro. Logo, não falta muito tempo para que tais dúvidas sejam respondidas.

 

 

 

Via Android Central, Reddit


Compartilhe