Google Pixel 4a é oficial: mantendo os acertos | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Google Pixel 4a é oficial: mantendo os acertos | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Smartphones | Google Pixel 4a é oficial: mantendo os acertos

Google Pixel 4a é oficial: mantendo os acertos

Compartilhe

O Google Pixel 4a é uma realidade. O herdeiro direto do Pixel 3a é, na prática, uma versão reduzida do Google Pixel 4, mantendo algumas características e deixando de lado a edição XL. É o típico modelo de linha média que quer oferecer uma melhor relação custo-benefício para quem quer uma opção mais acessível com a experiência do Android “puro” e a espetacular fotografia do Google.

 

 

 

Bebendo da água dos seus antecessores

 

 

O Google Pixel 4a é uma fusão entre a traseira do Pixel 4 e o Pixel 3a na sua estética, mantendo o módulo quadrado para a câmera e o leitor de digitais. As bordas mais grossas desaparecem, com a câmera frontal (com suporte ao reconhecimento facial) ficando em um furo na tela. Sua tela conta com 5.81 polegadas (OLED, FullHD+, 2340 x 1080 pixels, 19.5:9), e possui suporte para HDR e revestimento Gorilla Glass 3.

 

 

 

O que o povo gosta em uma configuração de linha média

 

 

O Google Pixel 4a conta com o processador Qualcomm Snapdragon 730 com o chip de segurança Titan M, acompanhados de 6 GB de RAM LPDDR4X e 128 GB de armazenamento (não expansíveis). Sua bateria de 3.140 mAh suporta uma recarga rápida de 18W (carregador rápido incluído no kit de venda), e no seu interior encontramos NFC, conector para fones de ouvido de 3.5 mm (na parte superior), WiFi 5, Bluetooth 5.1 e porta USB Type-C 3.1.

Na parte de som, ele incorpora dois microfones e alto-falantes estéreo. Conta com o Android 10 com funções próprias, como o recurso para reconhecer músicas que estão tocando no ambiente, a tela sempre ativa e o já mencionado reconhecimento facial.

 

 

 

A aposta na única (e excelente) câmera traseira continua

 

 

A linha Pixel sempre teve um forte apelo para a parte fotográfica, e o Google Pixel 4a mantém essa aposta ao receber um único sensor fotográfico na parte traseira, com um sensor Dual Pixel de 12.2 MP (f/1.7). Esta câmera conta com estabilização ótica e eletrônica, além de receber HDR+ em tempo real, modo noturno (ou visão noturna) e o recurso de astrofotografia. A câmera frontal recebe um sensor de 8 MP (f/2.0).

Na parte de gravação de vídeos, o Google Pixel 4a pode gravar até em 4K a 30 FPS na câmera traseira, e até FullHD na câmera frontal, além de receber o modo de gravação em câmera lenta em até 240 FPS (na resolução HD).

 

 

 

Google Pixel 4a: vale a pena?

 

 

Com preço sugerido na Europa de 389 euros na sua versão única (6 GB RAM + 128 GB), o Google Pixel 4a é uma mais que interessante alternativa dentro do segmento de smartphones Android de linha média… considerando alguns aspectos muito importantes.

Esse não é o Pixel mais potente que você vai encontrar (o Google confirmou hoje que tanto o Google Pixel 5 como o Google Pixel 4a 5G estarão disponíveis daqui a alguns meses), e alguns usuários podem entender que este modelo tem um preço relativamente salgado em relação a outros dispositivos Android um pouco mais completos e mais competitivos no preço.

Por outro lado, este é um dispositivo que entrega uma experiência Android plena, com diferenciais que não estão em outros produtos e, principalmente, uma câmera que consegue entregar verdadeiros milagres nos resultados em fotos e vídeos.

Pense bem em todos os prós e contras, e considere a compra desse modelo quando ele estiver disponível.

 

 

 

Google Pixel 4a: ficha técnica

 

 

Tela de 5,81 polegadas(painel OLED)com resolução de 2.340 x 1.080 pixels.
SoC Snapdragon 730G com CPU de oito núcleos (dois núcleos Kryo 470 Gold a 2,2 GHz e seis núcleos Kryo 470 Silver a 1,8 GHz).
GPU Adreno 618.
Chip de segurança Titan M.
6 GB DE RAM.
128 GB de capacidade de armazenamento.
Câmera traseira de 12,2MP com tecnologia Dual Pixel e abertura de f/1.7.
Câmera frontal de 8MP com abertura f/2.0.
Bateria de 3.140mAh compatível com recarga rápida.
Leitor de impressões digitais na parte de trás.
Android 10 como sistema operacional.
Alto-falantes estéreo, dois microfones e cancelamento de ruído.
Wi-Fi ac e 4G.
Dimensões: 144 mm (altura) x 69,4 mm (largura) x 8,2 mm (profundidade).
Peso: 143 gramas.

 

 

 

Via Google


Compartilhe