Google Pixel 4a, em supostas imagens reais | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Google Pixel 4a, em supostas imagens reais | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Smartphones | Google Pixel 4a, em supostas imagens reais

Google Pixel 4a, em supostas imagens reais

Compartilhe

O Google Pixel 4a é um dos lançamentos mais esperados de 2020 dentro do segmento de smartphones. Sua missão é complicada: ser o sucessor do Google Pixel 3a, modelo que levou a experiência Pixel para o grande público com um uma relação custo-benefício bem ajustada, e se tornando um sucesso comercial considerável.

Nos últimos meses, alguns vazamentos entregaram uma ideia do design do Google Pixel 4a, mas até agora não apareceram imagens reais. Até agora: as primeiras imagens reais do dispositivo caíram na internet.

São duas fotos que mostram que o Google Pixel 4a terá um design muito parecido com a série Google Pixel 4, mas com alguns diferenciais bem importantes. A mudança mais relevante é a redução das bordas da tela e do notch superior, com a integração da câmera frontal em um pequeno espaço circular.

Na parte traseira, uma área quadrada com uma única câmera, o que contrasta com a configuração de câmera dupla do Google Pixel 4. Assim, o design dos produtos fica unificado, além de oferecer espaço para integrar o sensor e todos os elementos de câmera.

 

 

 

Google Pixel 4a: com plástico, e SoC de linha média

 

 

O acabamento do Google Pixel 4a está um degrau abaixo para os padrões do segmento de linha média alta. Se o produto das imagens for legítimo (é sempre importante lembrar ao amigo leitor que estamos diante de um vazamento, e não de fotos oficiais), teremos nesse modelo um acabamento em plástico, contrastando com o metal ou o metal e cristal.

Ao optar por um acabamento menos premium, o Google pode centrar seus esforços em especificações de hardware melhores, oferecendo ao Google Pixel 4a um valor mais sólido na sua relação custo benefício. Porém, pelo menos por enquanto, ainda não podemos cravar quais são todas as suas características finais, de modo que não resta outra alternativa nesse momento que não seja esperar pacientemente.

Partindo dos vazamentos anteriores, tudo indica que o Google Pixel 4a contará com uma tela com tamanho entre 5.8 e 6 polegadas (IPS, FullHD+), processador Snapdragon 730G, 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento. Sua apresentação oficial deve acontecer em maio, e seu preço sugerido deve rondar a casa dos 400 euros. Existe a possibilidade do Google lançar uma versão 5G desse modelo, com um preço superior.

 

 

 

Um produto esperado para realinhar esta categoria

 

 

O Google Pixel 4a pode ser um lançamento importante para reposicionar as forças do mercado de linha média premium, mesmo que ele não seja considerado uma referência no seu segmento. Outros fabricantes como Xiaomi, Redmi, Huawei, Honor, Oppo, Vvo e derivados tomaram de assalto essa faixa de preço, apresentando produtos que realmente chamam a atenção na relação custo-benefício.

Porém, o telefone do Google pode ter uma melhor aceitação nos mercados onde os chineses contam com maior dificuldade de expansão comercial. Sem falar que o Google Pixel 4a ainda pode ser um produto direcionado para os usuários mais freaks do mundo da tecnologia, que conhecem muito bem os predicados do Android, e que dispensam todas as customizações aplicadas pelos demais fabricantes de smartphones com esse sistema operacional.

Isso… e todo o expertise do Google em entregar uma câmera de smartphone acima da média, sem apelar para vários sensores fotográficos.

 

 

Via GSMArena


Compartilhe