O Google Pixel 3 se destaca por ser um smartphone com câmeras impressionantes. E mesmo com tantos vazamentos, este foi um segredo que a Google conseguiu esconder de todo mundo. Quero dizer, todos imaginavam que as câmeras desse smartphone seriam poderosas. O que ninguém sabia era o quão eficiente elas seriam.

Agora, começamos a ter uma ideia sobre isso. As capacidades fotográficas do Google Pixel 3 são inegáveis, acompanhando o conjunto técnico do dispositivo, que promete uma experiência de uso impecável e performance de alto nível.

O grande diferencial do Google Pixel 3 é o seu software de câmera. O telefone não tem o melhor sensor do mercado, mas todo o trabalho de tratamento de imagem e pós processamento resultam em uma qualidade final de fotos simplesmente impressionante.

A prova da competência dessas câmeras é que o rapper Eminem gravou o videoclipe da música que é trilha sonora para o filme Venom no Empire Stare Building, cujas imagens foram capturadas com o Google Pixel 3.

 

 

O vídeo de bastidores da gravação do videoclipe mostra em diversas ocasiões o Google Pixel 3 em ação, todos presos a vários equipamentos profissionais de filmagem, com o objetivo de obter uma imagem extremamente estável.

 

 

O resultado final é incrível, e é possível ver claramente quando o uso do telefone foi realmente importante. Diferente do que acontece nas câmeras de filmagem profissional, a utilização de um smartphone para capturar imagens desse tipo entregam uma ótima versatilidade ao diretor.

 

 

Porém, a questão que fica é: será que isso é o suficiente para afirmar que o Google Pixel 3 possui uma câmera melhor do que a concorrência para gravar vídeos?

Na verdade, não.

Com certeza outros smartphones disponíveis no mercado podem alcançar resultados idênticos ou melhores, com os mesmos acessórios. Mas isso não muda o fato que o Google Pixel 3 conta com sensores fotográficos excelentes, e que o seu software de câmera é muito competente para entregar imagens com essa qualidade.