google pixel 2 xl

O pessoal do iFixit já desmontou o novo Google Pixel 2 XL, e os resultados do processo mostram que o dispositivo é bem mais fácil de ser desmontado e reparado do que outros modelos top de linha que são selados e contam com proteção contra água e poeira.

O Google Pixel 2 XL obteve uma pontuação de 6/10 no seu nível de reparabilidade e, apesar de contar com certificação IP67, não foi necessário aplicar o processo de calor para abrir o dispositivo, diferente da grande maioria dos smartphones top de linha construídos em cristal e metal.

O dispositivo foi fabricado pela LG, e isso é percebido na marca da bateria, além de outros componentes de outros fabricantes, como memória RAM LPDDR4 da Samsung ou um módulo SIM da STMicro.

 

 

Outro elemento que se destaca no interior do Pixel 2 XL é o novo processador Pixel Visual Core da Google, com numero interno SR3HX X726C502. Infelizmente, não há informações adicionais, e teremos que esperar para vê-lo em ação quando o Android 8.1 Oreo chegar.

O iFixit também localizou onde estão os sensores de pressão das laterais e o que faz esses sensores funcionar, além de um tubo de calor que deve ajudar a minimizar os lags de desempenho nos jogos.

 

Via iFixit