google pixel 2

O JerryRigEverything publicou o seu teste de resistência do Google Pixel 2, e os resultados do novo smartphone top de linha da Google foram inferiores aos obtidos recentemente pelo LG V30.

A seguir, deixamos um resumo com os principais pontos do teste, mas sempre recomendamos que você veja o vídeo no final do post, para que você possa ter uma visão mais completa dos resultados.

 

 

1. Teste de Arranhões

 

A tela começa a ser arranhada a partir do nível 6, confirmando assim a presença do Gorilla Glass 5. É o padrão da maioria dos smartphones lançados recentemente, de modo que não chega a ser uma surpresa esse resultado.

Na parte traseira, temos um acabamento com um combinado de cristal e metal, mas o flash da câmera não está protegido, se arranhando facilmente. O mesmo ocorre com o leitor d edigitais, que fica inutilizado depois da tortura.

A parte metálica é revestida por uma capa de pintura que oculta o alumínio da carcaça do Google Pixel 2.

 

 

2. Teste do Fogo

 

A tela resiste 15 segundos antes de começar a apagar os pixels e ficar com marcas irrecuperáveis. Esse teste mostra a resistência da tela à exposição ao calor extremo.

 

 

3. Teste da Dobra

 

A Google deixou um ponto débil na estrutura do Pixel 2. O smartphone se rompe exatamente no mesmo ponto em que a Apple sofreu na época do “bendgate” do iPhone 6 Plus.

Tudo bem que o smartphone segue funcionando, mas tal dobra inutiliza a certificação IP67 ao romper o selamento da citada proteção.