Google Meet: como usar uma imagem de fundo nas chamadas de vídeo

Compartilhe

O tumultuado ano de 2020 entregou para todos nós um novo normal. Todos precisaram passar por uma sensível mudança de comportamento, e trabalhar, estudar ou até encontrar os amigos encontrou novos formatos e contornos.

Nesse sentido, as chamadas de vídeo ganharam um protagonismo quase imediato. Não era apenas a necessidade de se comunicar com as pessoas (se fosse só isso, o WhatsApp já estava cumprindo com esse papel), mas também de deixar esse contato mais “presencial”, mesmo à distância. Por vídeo, as pessoas ficam mais próximas de alguma forma, com um “olho no olho” artificial, mas ainda melhor do que uma chamada telefônica ou mensagem de texto.

Em 2020, o Google Meet foi uma das plataformas de chamadas de vídeo que mais cresceu. E não parou de receber novidades nos últimos meses. E uma das características mais esperadas pelos usuários finalmente chegou na plataforma: a possibilidade de escolher qualquer imagem de fundo durante as videochamadas.

O recurso já estava disponível em plataformas concorrentes, mas só agora chegou ao Google Meet. Isso pode parecer algo superficial para muitos usuários, mas para outros permite a realização de chamadas de vídeo mais profissionais ou garantir a privacidade do usuários, evitando que algo específico da sua casa ou apartamento apareça na chamada contra a sua vontade.

Eu nem preciso dizer que o recurso de imagem de fundo personalizada que chegou ao Google Meet é “claramente inspirada” no Zoom, assim como aconteceu com as funcionalidades de enquetes e perguntas e respostas. De qualquer forma, está disponível para os usuários da ferramenta do Google uma das características mais solicitadas pela comunidade de usuários.

 

 

 

Como utilizar os fundos personalizados no Google Meet

 

 

A partir de agora, você pode escolher imagens pessoais que estão armazenadas no computador, fotos que você registrou ao longo do tempo, imagens que você fez o download de forma direta a partir da internet ou uma das imagens padrão oferecidas pelo Google Meet para implementar essa customização nas chamadas de vídeo.

A execução da substituição do fundo das chamadas de vídeo no Google Meet é bem simples, mas é preciso levar em consideração que ele está desativado como padrão. Para tudo funcionar, é preciso configurar a ferramenta antes mesmo de começar a chamada de vídeo.

Primeiro, escolha uma reunião. Depois, clique na opção “modificar fundo”, que está localizada na parte inferior direita. Nesse ponto, clique no ícone + para adicionar a imagem armazenada no seu computador ou escolher entre os fundos de tela pré-definidos pelo software. O recurso também conta com uma série de opções e funcionalidades para desfocar o fundo do cenário durante as chamadas de vídeo, um recurso que já está disponível na versão do Google Meet para os computadores desde setembro.

Por enquanto, o recurso de mudança de fundo nas chamadas de vídeo do Google Meet só está disponível no Chrome OS e no navegador Chrome para dispositivos Windows e macOS, que vai chegar aos dispositivos móveis em um momento posterior.

A opção está disponível para todos os proprietários de uma conta pessoal do Google e usuários empresariais, com a exceção que não é possível utilizar imagens próprias de fundo se a chamada de vídeo acontecer dentro do G Suite for Education.

 

 

Via Neowin


Compartilhe