Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Wearables | Google Glass Enterprise Edition 2, agora com Inteligência Artificial

Google Glass Enterprise Edition 2, agora com Inteligência Artificial

Compartilhe

Olha só quem voltou…

O Google Glass foi “ressuscitado”, com o lançamento de sua terceira geração. Depois de não ser bem recebido quando o foco era o usuário final, o Google mudou de estratégia e centrou o seu uso para empresas em tarefas específicas. Agora, a nova versão do Google Glass Enterprise Edition apareceu, pegando muita gente de surpresa.

 

 

Google Glass Enterprise Edition 2, agora com inteligência artificial

 

A terceira geração do Google Glass é segunda voltada para as empresas, adicionando novos componentes, bateria e até um novo preço. O Google Glass Enterprise Edition 2 finalmente deixa a divisão de experimentos Google X para ser um produto oficial do Google, mesmo sendo restrito para empresas. Dessa forma, a empresa quer satisfazer as demandas do crescente mercado de wearables dentro das áreas de trabalho.

Ou seja, o Google Glass Enterprise Edition 2 não é um experimento, mas sim um produto oficial, que impulsiona os aplicativos de realidade aumentada em setores educacionais, médicos, industrial, de construção e produção, e outros setores onde a Microsoft vai bem com o HoloLens.

O novo Google Glass Enterprise Edition 2 chega com uma melhoria na câmera, traz uma porta USB-C com recarga rápida e o novo processador Snapdragon XR1 da Qualcomm, que traz pela primeira vez a compatibilidade com a visão computadorizada e machine learning, aplicativos que a Google incorporou aos seus serviços, já que agora estão disponíveis nos seus óculos de realidade aumentada.

 

 

Também foi integrado no novo óculos uma bateria de maior capacidade, e agora ele é compatível com o kit de desenvolvimento do Android e do Android Enterprise Mobile Device Management, onde os desenvolvedores agora podem adaptar os seus aplicativos de uma forma mais simples. As duas gerações prévias do Glass usavam a sua própria plataforma de desenvolvimento, o que resultava em alguns aplicativos caindo no esquecimento.

Por outro lado, o Google fechou uma parceria com a Smith Optics, que será encarregada em desenvolver alguns tipos de soluções para diversos entornos de trabalho.

O Google Glass Enterprise Edition 2 tem um preço inicial sugerido de US$ 999.

 

Via Google


Compartilhe