Wetten.com Brasil Apostas
Home » Dicas, Truques e Macetes » O que o Google Files pode fazer por você?

O que o Google Files pode fazer por você?

Compartilhe

O Google Files (antes, Files Go) é uma excelente ferramenta de gerenciamento de arquivos nos telefones Android, principalmente pelo seu recurso que elimina arquivos que são considerados lixo ou desnecessários onde, em muitos casos, acabam afetando o bom desempenho do dispositivo.

O Files mostra quais são os arquivos multimídia que estão armazenados no dispositivo, oferecendo opções de remoção para liberar espaço de armazenamento. Você pode apagar arquivos duplicados, que são considerados inúteis, arquivos mais pesados, não utilizados por muito tempo e downloads que você fez ao longo do tempo.

Nesse post, vamos mostrar melhor como o Google Files funciona, e como você pode se beneficiar dele no seu dia a dia.

 

 

 

Como funciona o Google Files

 

 

O Files é um aplicativo onde o usuário pode encontrar várias opções de visualização de arquivos para gerenciar os conteúdos que estão no seu dispositivo. Dessa forma, você pode decidir melhor o que vai manter ou remover do telefone.

Na parte inferior da sua interface, você encontra uma aba que pode limpar os arquivos armazenados e considerados obsoletos. Ao abrir esse item, ele vai exibir o estado de ocupação de memória, organizando em várias pastas os arquivos multimídia (que, em sua maioria, são imagens e vídeos), que são os principais culpados por deixarem o seu telefone sem espaço livre para novos arquivos e aplicativos.

Capturas de tela antigas, arquivos multimídia que você recebeu via WhatsApp ou por outros aplicativos de comunicação instantânea, aplicativos que você não usa, arquivos que são considerados lixo pelo sistema (porque são inúteis), arquivos que estão na pasta de downloads e arquivos mais pesados são algumas das opções que o Files oferece para eliminar tudo aquilo que não é considerado importante ou fundamental para o funcionamento do telefone.

Se você quer automatizar o processo de remoção de arquivos, selecione o item que elimina automaticamente os arquivos que são considerados inúteis pelo software, e em poucos segundos os arquivos serão apagados e o espaço de armazenamento será liberado. Lembrando que os arquivos que o Files vai eliminar não incidem no funcionamento do telefone.

 

 

 

Outras características do Google Files

 

 

– Liberar espaço de armazenamento ao transferir arquivos da memória interna para um cartão microSD.

– Buscar arquivos de forma mais rápida, com buscas e navegação mais simples.

– Compartilhar arquivos sem conexão com outras pessoas, de forma rápida e sem usar um pacote de dados.

– Realizar uma cópia de segurança dos dados para economizar espaço de armazenamento no dispositivo.


Compartilhe