Google em queda global: vários serviços com problemas | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Google em queda global: vários serviços com problemas | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Notícias | Google em queda global: vários serviços com problemas

Google em queda global: vários serviços com problemas

Compartilhe

Se você está encontrando problemas ao acessar o Gmail, YouTube, Google Fotos ou outros serviços do Google, você não está sozinho. O Google está nesse momento enfrentando problemas em vários dos seus serviços.

A página Downdetector informa que a queda aconteceu nos Estados Unidos, mas o problema também afeta de forma pontual o Brasil com impactos menores (por exemplo, problemas na medição de audiência do Google Analytics). O problema pode atingir a outros países nas próximas horas.

O problema é mais sério nos Estados Unidos. Por lá, todos os grandes serviços da empresa estão em queda: Gmail, YouTube, Google Calendar, entre outros. De qualquer forma, é nesse país que sofre consequências mais sérias sobre essa falha.

 

 

A queda é global, e o Google já sabe disso

 

 

A própria página do Google que compartilha o status de funcionamento dos seus principais produtos com uma orientação mais profissional também está fora do ar. Nesse momento, há problemas com o Gmail, Google Docs, Calendário do Google, Google Drive e Hangouts.

Dentro das explicações dadas até agora, sabemos que o Google já está ciente dos problemas, e segue trabalhando para solucionar a falha.

Eu não me lembro da última vez que o Google teve uma falha desse porte. É algo realmente muito raro de acontecer, mas pode acontecer. O que realmente preocupa nesse tipo de problema é a extensão que ele alcançou. Também não me lembro quando foi que a gigante de Mountain View teve vários de seus produtos mais importantes com problemas ou fora do ar de forma simultânea.

Vamos aguardar pelas próximas horas para detectar quais foram as consequências desse problema, com eventuais sequelas para os serviços que nós utilizamos todos os dias. A única torcida que eu realmente faço nesse momento é que essa falha não esteja relacionada de alguma forma com algum vazamento de dados dos usuários. Se isso acontecer, será um verdadeiro desastre.

Mas quero ser otimista. Estou esperando por maiores informações sobre esse incidente.

 

Via Google


Compartilhe