Compartilhe

O Google Earth recebeu uma atualização que entrega novas ferramentas de criação que permitem, entre outras coisas, a criação de rotas personalizadas na plataforma para serem visualizadas em momento posterior nos smartphones Android e iOS (para quem tem o aplicativo instalado no dispositivo, obviamente).

Para criar essas rotas, você pode estabelecer pontos em diferentes partes do mapa, e você terá opções para adicionar marcadores, buscar locais de forma direta e outras características.

 

 

As novas ferramentas de criação do Google Earth

 

 

O Google Earth já tinha o recurso de criação de rotas, mas todas pré-determinadas para específicas localizações. Agora, a versão web do serviço permite a criação de rotas personalizadas, que são exibidas em forma de apresentação.

O processo é bem simples, e podemos utilizar a ferramenta de diferentes formas. Você pode traçar linhas em diferentes partes do mapa para criar uma rota aberta, estabelecer ponto de partida e outro de chegada, ou criar rotas fechadas para encurtar o itinerário.

Todo o processo é simplificado pela ferramenta, pelo buscador para localizar os locais, pelo traçador de linhas e um botão para os marcadores.

Uma vez criada a sua rota, ela pode ser compartilhada em forma de apresentação, que pode ser editada a seu gosto, adicionando imagens, títulos e detalhes, deixando tudo bem vistoso.

 

 

Se você não quiser criar a apresentação e só deixar os seus pontos de rota, sem problemas. Os elementos que vamos adicionando ao projeto serão salvos e podem ser visualizados depois no seu smartphone.

Por enquanto, os novos recursos só estão disponíveis na versão do desktop do Google Earth, mas você pode ver e compartilhar as rotas no smartphone. Ao abrir o aplicativo no telefone com iOS ou Android, basta ir até o item Projetos. Uma vez aberto o percurso em seu smartphone, ele será salvo no dispositivo.

 

Download | Google Earth | iOS | Android

 

 

Via The Verge, Google


Compartilhe