A Bloomberg afirma que Google e Samsung estão trabalhando juntas para o desenvolvimento de uma ‘edição especial’ do Android para dispositivos flexíveis.

Algo que faz sentido, uma vez que o software teria que se comportar de forma diferente diante do novo conceito ou formato de dispositivo. E depois de tanto tempo falando nas telas flexíveis, nunca estivemos tão próximos de um lançamento comercial.

Ainda não dá para cravar quando o primeiro smartphone flexível será anunciado, mas Huawei, LG e Samsung flertam com isso. Há quem diga que o Samsung Winner (nome de código) vem aí, ou no primeiro trimestre de 2019 ou na Developer Conference da empresa, em novembro de 2019.

 

 

A Bloomberg crava que a Samsung apresenta o smartphone dobrável no segundo trimestre de 2019. Se isso não acontecer, outro fabricante deve ser a pioneira nesse sentido.

O fato da Samsung trabalhar com a Google nesse sentido é um ponto a seu favor. A menos que outros fabricantes optem por um design do Android personalizado, os coreanos devem continuar na vanguarda dessa tecnologia.

 

Via Bloomberg