google drive

 

A Google anunciou uma futura atualização do Google Drive para Windows e Mac, que vai habilitar a sincronização e cópias de segurança automáticas de pastas e arquivos das unidades de armazenamento de um equipamento informático.

A cópia de segurança e sincronização do Google vai se integrar ao carregador do Google Fotos. Hoje, o aplicativo só faz cópias de segurança de uma só pasta, e será útil para sincronizar arquivos importantes no serviço da nuvem, mas sem exatamente competir com serviços como CrashPlan ou Carbonite.

 

 

O novo Google Drive estará disponível a partir do dia 28 de junho, oferecendo melhorias notáveis e habilitando a sincronização e backup para acesso a partir de qualquer dispositivo. O limite de arquivos e pastas que podem ser enviados para a plataforma será a capacidade contratada no Google Drive, ou os 15 GB oferecidos de forma gratuita. O envio de imagens para o Google Fotos segue ilimitado para as imagens em resolução máxima.

A Google foca esse novo aplicativo para os usuários domésticos e estudantes. Para os clientes empresariais, o recurso será implantado em um momento posterior, quando a versão final do Drive File System estiver disponível.

A mudança deve ser adotada de forma gradativa ao redor do planeta, de modo que os usuários brasileiros devem ter um pouco de paciência para receber as novas funcionalidades.

 

Via G Suite