A Google quer contratar uma programadora especialista de apenas 10 anos de idade. Samaira Mehta, oriunda da Índia, é um prodígio da programação. E o mais surpreendente é que a menina já é dona de uma empresa, o que mostra que a sua carreira no mundo da tecnologia começou bem antes dessa oferta de emprego.

Stacey Sullivan, diretora de cultura na Google, ofereceu o emprego quando a menina terminar a universidade. Segundo Metha, “Me disse que eu estava indo muito bem e que, uma vez que eu termine a universidade, eu posso vir e trabalhar para a Google”.

A missão da Google é complicada, já que Mehta já afirmou que quer ser empreendedora. E está com meio caminho andado, uma vez que tem uma empresa com incrível potencial dentro do seu setor. A CoderBunnyz foi criada quando ela tinha 8 anos de idade, e é um jogo que aproxima as crianças do mundo da programação. Mais: ela começou a gerenciar essa ideia com apenas 6 anos de idade.

A CoderBunnyz é a representação da ideia que todos os jovens deveriam se familiarizar com a programação, mostrando que este é o futuro. O jogo já é utilizado em 106 escolas dos Estados Unidos, e já conta com uma segunda iniciativa, a ‘Yes, 1 Billion Kids Can Code’, que permite a qualquer pessoa doar esse jogo para uma escola.

Samaira atua como oradora em várias instituições para crianças, e deu palestras para Google e Microsoft. Um segundo jogo, o CoderMindz, ensina a programar com a ajuda da inteligência artificial.

Tudo isso, sem falar no canal do YouTube da moça.

Samaira é um prodígio excepcional, mostrando que o potencial humano pode chegar longe se você o impulsiona e o conduz adequadamente.

 

+info