Os novos Google Pixel 2 e Pixel 2 XL começaram a chegar ao consumidor, e os seus primeiros segredos começam a ser revelados. Um deles é sobre o botão invisível na barra de navegação.

Nos velhos tempos, os smrtphones Android contavam com um botão físico de Menu. Esse botão foi abandonado com a chegada do Galaxy Nexus, mas alguns fabricantes ainda o utilizavam depois de alguns tempo.

Porém, quando todo mundo pensava que tinha se livrado do botão para sempre, vem a Google e o recupera no Pixel 2 e 2 XL.

Um editor do Android Police descobriu o botão invisível por mera casualidade no Pixel 2 XL, localizando do lado direito da barra virtual de navegação. O botão só está presente nos novos modelos.

O botão em si só serve para abrir o menu de opções quando estamos dentro da janela Ajustes, sem ter efeito nos demais aplicativos (exceto no Google Maps, fazendo o dispositivo vibrar).

A Google já confirmou que este botão não é uma funcionalidade, mas sim uma falha de software que será corrigida em uma futura atualização.

 

 

Via CNET