TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Google começa a vender as colheres Liftware para portadores do Mal de Parkinson | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Tecnologia | Google começa a vender as colheres Liftware para portadores do Mal de Parkinson

Google começa a vender as colheres Liftware para portadores do Mal de Parkinson

Compartilhe

650_1000_cuchara-parkinson

Já faz um tempo que falamos sobre o Lift Lab, a empresa que começou a desenvolver uma colher estabilizadora para combater os tremores que sofrem os enfermos de Mal de Parkinson. A Google comprou essa empresa, e seguiu com o desenvolvimento do produto na divisão Google X. Agora, as colheres Liftware chegam ao mercado, por US$ 295.

Os responsáveis pelo produto garantem que o dispositivo pode reduzir em até 76% os tremores que o usuário teria com uma colher convencional. Essa colher utiliza uma série de sensores, que detectam a vibração em tempo real e fazem com que a colher se mova na mesma direção e velocidade, mas no sentido oposto, conseguindo assim o cancelamento do movimento inicial.

O produto é especialmente orientado para pessoas que sofrem de tremores essenciais ou de Parkinson. E a escolha por esse projeto não é casual: a mãe de Sergey Brin é vítima do Mal de Parkinson, e o mesmo informou que tem uma mutação genética associada com essa enfermidade, para o qual já doou mais de US$ 50 milhões na busca de uma cura.

Via The Guardian


Compartilhe