Google Chrome vai gerenciar melhor as 527 abas abertas no seu PC ou smartphone | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Google Chrome vai gerenciar melhor as 527 abas abertas no seu PC ou smartphone | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Internet | Google Chrome vai gerenciar melhor as 527 abas abertas no seu PC ou smartphone

Google Chrome vai gerenciar melhor as 527 abas abertas no seu PC ou smartphone

Compartilhe

Muita gente usa o Google Chrome para navegar na internet, tanto no smartphone como no computador. O software venceu a guerra dos browsers, e para seguir líder, ele passa por constantes atualizações e melhorias.

As novas características ajudam os usuários a navegar pela internet de forma mais simples. Especialmente para os usuários que abrem várias abas com diversas páginas de interesse (meu caso).

 

 

As abas no Chrome, agora mais cômodas do que nunca

 

 

A última novidade no Chrome se destaca pelo melhor gerenciamento das abas abertas no navegador. Antes, para ter vários sites abertos no Chrome, era preciso abrir abrir uma aba nova. Sempre. Não havia o agrupamento das páginas em um mesmo site. Agora, com o gerenciamento de abas, tudo fica muito melhor.

O novo gerenciamento de abas estará disponível nas versões de desktop e mobile (iOS e Android) do Google Chrome. Entre as novas funções, encontramos um comutador e um agrupador de abas, onde esta última se faz efetiva no desktop a algum tempo através de complementos de terceiros, mas agora está nativa no navegador, o que resulta também em um desempenho mais fluído e consumindo menos recursos do equipamento.

 

 

Agrupar as abas no Google Chrome Mobile

Você pode acessar as diferentes abas abertas no Google Chrome via acesso direto em forma de quadrado, na parte superior da tela. Nesse quadrado, podemos ver o número de abas abertas no momento. Aqui, o número elevado é normal, mas preste atenção no desempenho do telefone: abrir várias abas resulta em perda de fluidez no dispositivo.

 

 

Quando você clica sobre o quadrado de abas, elas aparecem como se fosse um conjunto de cartas do Paciência, sobrepostas como um baralho de naipes. O design não era muito prático para fechar as janelas. No novo design, a visualização está facilitada, mas o Google não revelou como será essa mudança de interface.

Além disso, os usuários poderão agrupar as abas abertas no Chrome de acordo com determinados critérios, como a temática descrita no site. Por outro lado, também teremos um comutador de abas: podemos criar grupos de abas que tratam de um mesmo tema, e ir alternando entre elas para uma navegação mais cômoda.

 

Via The Next Web


Compartilhe