Google Assistente, e cinco coisas surpreendentes que você pode fazer com ele

Compartilhe

O Google Assistente está presente em todos os dispositivos Android do mercado, e os usuários cada vez mais estão aproveitando de suas capacidades para otimizar as tarefas do dia a dia. Porém, muitos ainda desconhecem as possibilidades desse assistente, que vai muito além de deixar a nossa vida doméstica mais confortável.

Nesse post, apresentamos algumas dicas bem curiosas para o Google Assistente, que pode ser uma boa forma para começar a utilizar a ferramenta de forma forma ainda mais criativa. Cuidado: isso pode ser algo viciante, e você vai querer utilizar o assistente para (quase) qualquer coisa.

 

 

 

OK, Google… estou entediado…

 

O Google Assistente possui várias opções para tirar você do tédio. Basta você perguntar para ele se você quer jogar algum jogo, e ele mostra todo o catálogo de jogos disponíveis para você se divertir por horas.

O assistente também pode cantar no estilo musical que você quiser, contar piadas para colocar um sorriso na sua cara (inclusive mudando o tom de voz, de acordo com a piada) e é capaz de oferecer todos os dias dados sobre coisas que você não conhece, e em diferentes assuntos. Sem falar que ele pode propor enigmas para você resolver (e alguns deles são bem difíceis de resolver).

 

 

 

Vamos fazer contas

 

Esqueça que a calculadora existe e use o Google Assistente para fazer contas. Não importa o grau de dificuldade do cálculo para resolver, o software vai calcular em questão de milissegundos.

Para realizar cálculos matemáticos com o Google Assistente, dê o OK Google, e dite a operação a ser feita. O assistente, sem titubear, dá a resposta, sem margem de erro.

 

 

 

Conectividade de aplicativos

 

O Google Assistente funciona com a maioria dos aplicativos mais comuns para ouvir música ou consumir outros conteúdos. Se você usa esses serviços online, vincule suas contas com o assistente para automatizar tarefas.

Google Music, Spotify, Netflix, YouTube e outros apps de consumo de conteúdo multimídia são compatíveis com o Google Assistente. E se você conta com o app Google Home, pode utilizar este serviço no smartphone como receptor do Chromecast, e qualquer app compatível pode ser controlado de forma direta com o assistente do Google.

Você também pode conectar o Google Home com sua conta do Uber e outros serviços como Kayak ou Domino’s para realizar pedidos de produtos e serviços. Para conhecer todos os serviços disponíveis no app Google Home, selecione Menu > Mais configurações > Serviços.

 

 

 

Resumo diário

 

O Google Assistente sabe tudo sobre você porque, ora bolas, ele é do Google. Logo, ele pode usar toda essa informação para fazer um resumo do seu dia com nossa agenda de atividades, fotos, vídeos, textos produzidos e outros itens. Também pode deixar você atualizado com a previsão do tempo ou com as notícias do dia.

Basta você dizer o universal OK Google e, logo depois, dizer ‘bom dia’ para o assistente. Assim, o software vai resumir os itens mais importantes para que você comece bem o dia. É um recurso muito útil para muita gente.

 

 

 

OK, Google… eu me perdi…

 

Com a ajuda do GPS, você pode pedir para o Assistente para chegar a algum lugar com um comando simples, como “OK, Google… como eu chego do ponto A para o ponto B”. Então, o dispositivo mostra o passo a passo da melhor rota para chegar ao destino.

Se você está dirigindo, pode consultar o trânsito até o caminho de casa, ou se devemos tomar uma rota alternativa e ganhar tempo. Ou pode mostrar onde estão os pedágios na estrada durante a viagem. Enfim, o Google Assistente é o seu grande aliado nos deslocamentos.


Compartilhe