Google Arts and Culture

O Google Arts and Culture (iOS, Android) permite a análise e identificação de uma obra de arte com personagens históricos que se parecem com você, a partir de uma simples selfie.

Depois de fazer o download do aplicativo, acesse o item “Sua foto está em um museu?”. Se você não vê essa seção, significa que a funcionalidade não está ativa na sua zona geográfica.

Uma vez registrada a selfie, vai aparecer um pequeno quadrado para que você possa alinhar seu rosto e registrar a foto. O aplicativo vai analisar suas características com o recurso de visualização computadorizada para coincidir sua selfie com ilustrações históricas.

Depois de identificar imagens que coincidem com sua foto, elas serão ordenadas por porcentagem de semelhança. Você pode compartilhar a imagem escolhida nas redes sociais, por e-mail ou mensagem de texto.

Não podemos nos esquecer do caráter educacional do Google Arts and Culture. Clicando na imagem semelhante encontrada, vemos o título da obra seu artista e a coleção que a imagem pertence.

Você pode ver mais informações clicando em “Ver obra de arte”, que mostra a versão completa do retrato e detalhes adicionais, como data de criação, tipo de pintura, título de origem e muito mais.

 

Download: Google Arts and Culture | iOS | Android