Gmail recebe os e-mails dinâmicos: faça muita coisa dentro do próprio e-mail | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Gmail recebe os e-mails dinâmicos: faça muita coisa dentro do próprio e-mail | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Internet | Gmail recebe os e-mails dinâmicos: faça muita coisa dentro do próprio e-mail

Gmail recebe os e-mails dinâmicos: faça muita coisa dentro do próprio e-mail

Compartilhe

O Google anunciou em seu blog oficial uma nova função do Gmail que agrega algo a mais na grande reformulação de design que o serviço recebeu recentemente: os e-mails dinâmicos.

A nova função faz com que o usuário sempre veja os e-mails atualizados. Com o e-mail dinâmico, é possível realizar ações diretas nas próprias mensagens, como marcar como respondida uma dúvida ou dar como concluída uma tarefa.

O Google Docs é usado como exemplo. O usuário agora recebe notificações individuais por e-mail cada vez que alguém o menciona em um comentário. Assim, o usuário vê uma conversa atualizada no Gmail, onde poderá responder aos diferentes comentários nas mensagens.

Várias empresas vão se aproveitar do e-mail dinâmico para melhorar a experiência entre cliente e usuário. O serviço estará disponível para todos os usuários nas próximas semanas.

 

 

Através do próprio e-mail, é possível conferir também todo o conteúdo oferecido por um determinado serviço, realizando algumas ações próprias do serviço, verificar disponibilidade de hotéis e apresentar detalhes de um produto com um simples clique, sem sair do e-mail.

Uma das grandes vantagens dos e-mails dinâmicos é poder responder a um evento ou reunião diretamente do e-mail, sem precisar sair do Gmail. E se você está preocupado com os aspectos de segurança da nova funcionalidade, o Google informa que os e-mails interativos receberão o mesmo tratamento nesse aspecto que os demais serviços da empresa. Algo óbvio, já que o e-mail passa a receber mais conteúdos e ações, o que pode ser um prato cheio para os cibercriminosos.

Os e-mails dinâmicos já começaram a desembarcar na interface do Gmail web de diferentes usuários, mas a sua disponibilidade é escalonada. Ou seja, vai chegar para você mais cedo ou mais tarde. Já os clientes do G Suite podem habilitar a nova função no console de administração nos próximos dias. O modo dinâmico não será compatível com outros serviços de correio eletrônico.

 

Via Gmail


Compartilhe