O Inbox agora faz parte do cemitério de produtos e serviços do Google. E já estamos ficando acostumados a ver a gigante de Mountain View matando alguns dos seus projetos mais interessantes. Não que eu mesmo gostasse do Inbox (eu não usava o serviço). Mas algumas pessoas gostavam, e estão sentindo falta do serviço.

Pois bem, é possível minimizar a perda com o Gmail Inbox, uma extensão gratuita para o Google Chrome, que transforma a interface da versão web do Gmail na estética visual do Inbox. A má notícia aqui é que você não tem todas as funcionalidades que caracterizavam o aplicativo, mas é o que temos para hoje (e é melhor do que nada).

 

 

Transforme o seu Gmail no Inbox (em partes)

 

 

Muitas das funcionalidades que estavam presentes no Inbox já migraram para o Gmail, mas alguns recursos nunca chegaram a ser implementados pelo Google. O que não torna o Gmail menos capaz de gerenciar os seus e-mails de forma eficiente (é um dos melhores gestores de correio eletrônico do mercado).

A extensão dá uma espécie de nova vida para o Gmail. Basta instalar e atualizar a página da conta de e-mail do Google ativa em seu navegador, e as diferenças estéticas são aplicadas automaticamente. A exibição do próprio Gmail e das mensagens será mais organizada, simples e de fácil interação. A entrega de integração com o Inbox é tão bem feita, que muitos não vão sentir muita diferença desse para o serviço original que foi extinto pelo Google.

O download da extensão Gmail Inbox é gratuita, e vale a pena uma curiosidade: o desenvolvedor do software tem planos de levar a sua solução para outros navegadores, como o Firefox e o Opera. Ou seja, para aqueles que não usam o Google Chrome como navegador principal, não vai precisar esperar muito tempo para receber essa mesma funcionalidade.

 

Download | Gmail Inbox

 

Via 9to5Google