Compartilhe

A Giphy é uma empresa de internet especializada em GIFs animados. Porém, além de prover esse material que alimenta o Instagram, ela também explora outras áreas relacionadas, como vídeos curtos ou emojis que potenciam o Giphy Keys.

Agora, a empresa lançou o Giphy Arcade, pequena seção do site que abriga minijogos, permite a criação e compartilhamento de jogos com nossos contatos, e traz a nostalgia por lembrar os míticos sites do passado com jogos simples em flash onde muitos de nós procrastinávamos por horas.

 

 

Crie jogos bem simples com o Giphy Arcade

 

 

O Giphy Arcade chega com uma boa coleção de jogos, entre eles, clones do Flappy Bird e outros games clássicos sobre evitar e destruir obstáculos, como em Blast ‘Em Up ou Get ‘Em All. Você até pode se divertir com esses games, mas o verdadeiro foco do site é você poder jogar com as suas criações ou com games de outros usuários, em algo que eles chamam de Remix.

 

 

O Giphy Arcade Remix oferece 10 segmentos dos já mencionados clones de jogos, na sua maioria clássicos, permitindo a alteração de elementos básicos como o objeto que vamos controlar, o obstáculo ou a meta, e outros, dependendo do jogo.

 

 

Depois de escolher esses elementos, você pode encontrá-los na galeria de stickers do Giphy, além de poder selecionar o fundo onde a ação vai acontecer. Uma lista com 21 canções retrô está ao seu dispor, para colocar um ar ainda mais nostálgico ao nosso jogo.

 

 

Depois de escolher a música, você está pronto para jogar e compartilhar a nossa criação, que pode receber um nome (criativo, é claro). O Giphy Arcade já tem uma seção de jogos de criadores destacados, onde podemos encontrar (por exemplo), conteúdos patrocinados.

Por exemplo, no game da rede de fast food Wendy’s, você pode jogar com nuggets que disparam ladrilhos.

 

 

De um modo geral, o Giphy Arcade é divertido e gracioso, mas na prática é uma plataforma para desenvolvimento de jogos que são muito rápidos, com partidas que acabam em segundos.

 

Via The Verge, Giphy Arcade


Compartilhe