Gigaset GS1100, smartphone de entrada com tela de 6.1 polegadas e Android Go | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Gigaset GS1100, smartphone de entrada com tela de 6.1 polegadas e Android Go | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Smartphones | Gigaset GS1100, smartphone de entrada com tela de 6.1 polegadas e Android Go

Gigaset GS1100, smartphone de entrada com tela de 6.1 polegadas e Android Go

Compartilhe

A Gigaset aposta por um nicho de mercado que é essencial para os países em desenvolvimento e bolsos menos poderosos, e apresenta o Gigaset GS1100, smartphone que se renova no design e especificações técnicas, mas mantendo o preço do modelo apresentado no ano passado.

 

 

Design renovado e tela maior

 

 

O Gigaset GS1100 conta com um design com tela que recebe um notch em forma de gota e bordas significativamente menores que os da geração anterior. Essa tela conta com 6.1 polegadas com resolução HD, onde perdemos alguns detalhes na densidade de pixels por polegada em relação ao modelo anterior. Do mais, o modelo recebe um corpo fabricado em policarbonato, que entrega um peso mínimo de apenas 159 gramas.

 

 

Um hardware contido para o Android Go

 

 

O Android Go é pensado nos smartphones com um hardware relativamente básico, nesse caso, o Android 9 Pie trabalhando com um processador Spreadtrum SC9863A octa-core e 1 GB de RAM. Some isso aos 16 GB de armazenamento (expansíveis via microSD de até 256 GB) e 3.000 mAh de bateria, mas sem recarga rápida. Ao menos encontramos uma conexão USB Type-C, trabalhando com Bluetooth 4.2, GPS e A-GPS, além de WiFi b/g/n.

 

 

Câmeras simples com desbloqueio facial via software

 

 

Nas câmeras, encontramos a mesma simplicidade já encontrada no design e nas características técnicas. O Gigaset GS1100 conta com uma única câmera traseira de 8 MP e uma câmera frontal de 5 MP. O modelo conta com desbloqueio facial por software para suprir a carência de um sensor de digitais.

Também encontramos um flash LED na partes traseira e frontal para as fotos noturnas ou com baixa luminosidade.

 

 

O Gigaset GS1100 tem preço sugerido de 119 euros, e não deve chegar no Brasil com tanta facilidade. E, sinceramente? Nem precisa, pois temos opções bem interessantes com especificações técnicas um pouco melhores e custando quase a mesma coisa.

Mas se ainda assim você quiser comprar o telefone lá fora, ao menos a opção está apresentada.

 


Compartilhe