GIGABYTE renova a sua linha de notebooks AERO e AORUS

Compartilhe

A GIGABYTE foi mais uma marca que se apressou a apresentar os seus novos notebooks com os novos processadores da Intel e as novas placas gráficas da NVIDIA, entregando assim uma potência máxima (na teoria) para os seus novos modelos das famílias AERO e AORUS.

A linha AERO é pensada nos usuários profissionais, artistas e criativos. Já a segunda linha AORUS é voltada principalmente nos gamers. Os novos portáteis das duas famílias recebem os novos processadores Intel Core de décima geração da Intel, em configurações de até 8 núcleos e 16 hilos. Ou seja, estão prontos para cobrir sem maiores problemas ou dificuldades as necessidades de qualquer tipo de usuário, inclusive (e principalmente) os mais exigentes.

 

 

 

Intel e NVIDIA entregando o máximo de potência

 

 

Os novos portáteis da GIGABYTE contam também com as novas placas gráficas NVIDIA GeForce RTX série Super 20, que entregam uma potência bruta maior que os modelos da geração anterior. Por outro lado, uma potência maior significa um maior consumo de bateria (pois não existe almoço grátis nesse mundo, com você bem sabe).

Para ajudar a resolver o consumo de bateria, é preciso reduzir as temperaturas dos componentes internos. E a GIGABYTE resolveu esse problema com um novo sistema de refrigeração que reduz a temperatura interna do notebook, ao mesmo tempo que entrega um funcionamento mais silencioso.

 

 

Os novos notebooks gaming da GIGABYTE são: AORUS 17X, AORUS 17G, e AORUS 15G. Eles oferecem configurações que estão perfeitamente adaptadas às necessidades e objetivos de cada tipo de usuário dentro desse segmento.

Os novos notebooks podem receber os processadores Intel Core i9-10980HK (com multiplicador desbloqueado), Intel Core i7-10875H e Intel Core i7-10750H, trabalhando com placas gráficas GeForce GTX 16, RTX 20 e RTX Super, além de teclados mecânicos e tela com uma taxa de atualização de até 240 Hz. É um conjunto de hardware dos sonhos de muita gente.

 

 

 

GIGABYTE AERO estimula o seu lado criativo

 

 

A família de notebooks AERO da GIGABYTE é orientada ao setor profissional, mas por causa do seu elevadíssimo desempenho também são bem vindos para oferecer uma boa experiência em jogos de última geração.

O novo GIGABYTE AERO 15 possui uma tela OLED de 15 polegadas (4K) com HDR400. Já o AERO 17 recebe uma tela de 17 polegadas (4K), e também é compatível com o HDR400. Os dois modelos do notebook recebem telas com a certificação Xrite Pantone, o que significa que ambas contam com uma calibração de cores em nível profissional, e oferecem um grau Delta E < 1.

A qualidade de tela é fundamental para os criadores de conteúdos, artistas e profissionais criativos, e nesse sentido, a nova linha AERO da GIGABYTE não decepciona de forma alguma. Além disso, esses novos portáteis podem ser configurados com processadores Intel Core de décima geração e gráficos NVIDIA GeForce RTX série 20 Super, tal e como acontece com os modelos da linha gaming.

 

 

É sempre importante lembrar ao amigo leitor que a série GeForce RTX 20, tanto na sua versão original como na série Super, conta com um suporte muito bom no nível profissional, graças aos drivers NVIDIA Studio, e estão preparadas para trabalhar com o tracejado de raios e com a inteligência artificial.

Não foram revelados preços ou datas de lançamento para os novos portáteis da GIGABYTE, mas não espere valores muito baratos nesse caso.


Compartilhe