Gigabyte Aero 15 OLED é o primeiro notebook com tela OLED do mercado | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Gigabyte Aero 15 OLED é o primeiro notebook com tela OLED do mercado | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Notebooks, Ultrabooks e Conversíveis | Gigabyte Aero 15 OLED é o primeiro notebook com tela OLED do mercado

Gigabyte Aero 15 OLED é o primeiro notebook com tela OLED do mercado

Compartilhe

Finalmente! Algum fabricante teve a coragem de apostar em uma tela OLED nos notebooks. E foi a Gigabyte, que aproveitou a oportunidade para renovar a sua linha de notebooks Aero. Nada surpreendente para uma linha que já contava com algumas das melhores telas do setor.

 

 

Gigabyte Aero 15: Modelos e Principais Características

 

 

Começamos pelo Aero Classic, uma evolução dos modelos atuais com os novos processadores Intel Core i9 e Core i7 da série H, além dos gráficos NVIDIA RTX. A tela continua a ser uma 4K com a certificação Adobe RGB 100%.

O Aero 15 de nova geração inclui mudanças importantes de design. A mais chamativa está na webcam, que agora está mais abaixo e recebe um protetor para cobrir os sensor quando não está em uso. É um notebook da linha RTX Studio da NVIDIA, orientado para o alto desempenho de apps criativos como editores de vídeo ou de imagem.

No hardware, podemos contar com um processador Intel Core i9-9980HK com até 5.0 GHz, acompanhado de até 32 GB de RAM e gráficos RTX 2070 Max-Q, o que deve ser o ideal para rodar qualquer coisa. Sobre a tela desse modelo “básico” (se é que dá pra chamar de básico um produto como esse), temos uma tela LCD com resolução 1080p, mas com uma frequência de 240 Hz, com jogos mais fluídos que aqueles exibidos em uma tela de 144 Hz, calibrada e certificada pela Pantone.

 

 

Mas o principal destaque desse post é mesmo o Aero 15 OLED, um modelo similar no hardware, mas que conta com tela OLED de 3480 x 2160 pixels e certificação Pantone, sendo esta uma das melhores telas para notebooks da atualidade. Também cobre o espaço de cores DCI-P3 e não emite tanta luz azul como os seus antecessores. Possui certificação para DisplayHDR 400.

No hardware, o Aero 15 OLED é parecido com o Aero normal, mas conta com gráficos RTX 2080 Max-Q, altamente recomendável para jogar na resolução nativa da tela sem sacrificar a qualidade final dos gráficos.

A nova geração do Gigabyte Aero 15 ainda não tem preço ou data de lançamento, mas esperamos que tais informações sejam reveladas em breve.


Compartilhe