Ghoster ajuda você a se concentrar em uma única tarefa no Windows | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Ghoster ajuda você a se concentrar em uma única tarefa no Windows | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas de Downloads | Ghoster ajuda você a se concentrar em uma única tarefa no Windows

Ghoster ajuda você a se concentrar em uma única tarefa no Windows

Compartilhe

O Ghoster é uma ferramenta que pode ajudar a melhorar a sua concentração na hora de gerenciar as suas janelas. É um aplicativo bem antigo, mas ainda pode ser utilizado em qualquer versão do Windows, incluindo o Windows 10.

Seu propósito é um só: escurecer tudo ao redor da janela ativa. Tal recurso pode ser muito útil para melhorar a produtividade.

 

 

Portátil e muito personalizável

 

 

O Ghoster é um aplicativo portátil, dispensando a instalação no computador. Basta fazer o download do arquivo ZIP e descompactar o pacote na pasta de sua preferência.

Dentro do arquivo ZIP, tem um executável (.exe) e um arquivo de configuração (.ini). Basta fazer duplo clique em Ghoster.exe para iniciar o aplicativo, e de forma imediata, apenas a janela ativa fica com o brilho normal, com o restante da tela escurecendo.

O Ghoster deixa um ícone de notificação na barra de tarefas, onde um clique com o botão direito do mouse sobre este ícone permite o acesso aos ajustes, a reinicialização do app e fechar o aplicativo por completo.

Você pode realizar vários ajustes, como garantir o uso em múltiplos monitores. O Ghoster sobrepõe uma imagem transparente em toda a tela, exceto na janela antiga, e você pode personalizar desde as cores até o nível de transparência dessa imagem, entre outros ajustes.

O Ghoster é gratuito (Freeware), e usa a linguagem de scripting de AutoHotkey. Por isso, um arquivo de script .ahk permite a personalização do programa. Talvez a sua única desvantagem é não contar com um atalho de teclado para ativar ou desativar a sua funcionalidade.

 

 

Tenha cuidado

Por mais que o Ghoster aparente ser um inofensivo, é sempre bom ter uma dose de cuidado com um aplicativo que vem de fontes alternativas.

É recomendado que você realize o download do app em fontes oficiais e confiáveis. Caso contrário, você pode ter um malware em seu equipamento sem saber. E você não quer isso, certo?

 

Download | Ghoster


Compartilhe