Compartilhe

A maior parte do mundo civilizado utiliza hoje o WhatsApp como uma via de comunicação válida. Mas muita gente considera o app um tanto quanto limitado, e busca novas possibilidades. Por isso, versões alternativas do aplicativo aparecem, e uma delas é o GB WhatsApp.

Este é um mod do WhatsApp feita pelo GB Mods, e ganha popularidade na internet pelas novas funções que oferece. A promessa é de entregar um “WhatsApp melhorado”.

O GB WhatsApp é compatível com o sistema operacional Android e permite a ativação de uma segunda conta do serviço no mesmo aplicativo, a instalação de temas personalizados, a troca da cor do ícone, pré-visualização de imagens e vídeos e evitar a exibição do ícone azul de visualização de mensagens (sem que isso se aplique para os demais contatos).

 

 

O app também garante o envio de vídeos de até 30 MB (e não apenas 16 MB do aplicativo oficial), e o limite de áudio sobe de 16 MB para 100 MB. Também é possível enviar até 90 imagens na sequência no lugar de apenas 10 por padrão.

O GB WhatsApp também oferece a facilidade de copiar o status de qualquer contato, enviar alertas se algum deles mudar a sua foto de perfil e estatísticas dos grupos onde você está presente.

Tudo muito lindo, certo? Calma… não é bem assim…

 

 

É seguro?

 

 

Por mais chamativo que possa parecer, é preciso ter prudência na hora de usar o GB WhatsApp ou outros apps similares. Eles podem ser muito perigosos para contrabalancear os benefícios que oferecem.

Na prática, ele é um clone do WhatsApp, que não é uma plataforma de código aberto para ser modificado e lançado como um produto a parte. No lugar disso, o aplicativo é clonado e adicionar algum código que pode gerar inconvenientes para o usuário. Apps mal intencionados podem roubar seus dados pessoais.

Apesar de algumas pessoas afirmarem que este é um aplicativo seguro, não existem formas efetivas para comprovar isso. Sem falar que o app não está na Play Store, e não notar nada estranho no seu funcionamento não significa que não podem acontecer roubos de informação pessoal.

Ao ingressar no site do GB Mods, existe um alerta imediato de “site inseguro ou não confiável”, onde o Chrome alerta de forma prévia a presença de malwares na página.

Por fim, leve em consideração que o WhatsApp pode banir você no caso de uso de um clone do seu serviço. A plataforma pode desativar a sua conta por ser um mod ilegal do aplicativo, bloqueando o número do seu celular para o uso do WhatsApp.

Levando tudo isso em conta, a instalação e uso do GB WhatsApp fica por sua conta e risco. Você já está devidamente avisado.


Compartilhe