Compartilhe

Se você ganhou um smartphone novo no Natal, parabéns! Eu sei que, nesse momento, você ainda está instalando os aplicativos que estavam no dispositivo velho para o novo.

Porém, smartphone novo pede apps novos. Então, nesse post, deixamos algumas indicações que podem ser úteis para quem quer abrir os horizontes nas funcionalidade do seu novo gadget.

Você pode não se identificar com todos os apps da lista, mas você pode encontrar algum app novo para você, instalar e gostar. Deixaremos de lado os mais populares, pois estes são obrigatórios para a maioria dos smartphones.

 

 

Ao lado dos links, você encontra uma breve descrição sobre cada aplicativo, para você ter uma ideia mais concreta para o que serve cada aplicativo.

E para quem ganhou um iPhone de Natal (sortudo), saiba que 90% dos apps dessa lista estão disponíveis para o iOS, e de graça.

 

 

Personalização

Nova Launcher: uma das melhores launchers do mercado, e sua versão Premium está custando apenas R$ 0.99 até o dia 31 de dezembro.

ZEDGE: toques, wallpapers e vários outros itens de personalização do smartphone. Tudo de graça!

 

 

Produtividade

Vault-Hide: esconde SMSs, fotos ou bloqueia o acesso aos aplicativos com o leitor biométrico.

Snapseed: o melhor editor de fotos gratuito para Android.

Google Podcasts: ouça podcasts do mundo inteiro de forma prática e simples.

Google Photos: salva todas as fotos e vídeos na nuvem da Google e de graça, exibindo tudo em um álbum de fotos dinâmico.

LastPass: cria passwords seguras e gerencia tudo para você, protegendo ainda mais a segurança dos seus dados.

Mensagens Android: aplicativo de mensagens com Dark Mode, busca de textos e aspecto minimalista.

Arquivos Google: organiza tudo o que você tem no smartphone e apaga de forma simples os arquivos quebrados ou duplicados.

 

 

Lazer

Notícias Google: receba as últimas notícias no seu smartphone.

 

 

Jogos

Alto’s Odyssey: jogo que vale a instalação pela sua simplicidade. Perfeito para jogar no ônibus na ida (ou na volta) do trabalho.

PUBG MOBILE: um dos melhores jogos Android da atualidade. Battle Royale no seu melhor formato.

Assassin’s Creed Rebellion: mesmo não ficando no mesmo nível da versão para o PC, é um jogo muito divertido e é de graça.

Loner: um jogo zen. Depois de um dia de trabalho, nada melhor que relaxar com esse jogo e os fones de ouvido no volume máximo.

Garena Free Fire: idêntico ao PUBG, mas com uma comunidade brasileira maior. Perfeito para smartphones com especificações mais simples.

Run Sausage Run!: jogo operado com uma mão, com grandes chances de deixar você totalmente viciado.


Compartilhe