Compartilhe

Você vai dizer que eu estou errado, mas na verdade, quem está errado é você. Dá sim para jogar nos Chromebooks, notebooks com o sistema operacional do Google baseado no Google Chrome que, em teoria, jamais foram pensados para tal finalidade. Porém, esses portáteis evoluíram tanto, que a gigante de Cupertino decidiu colocar foco nisso.

Existem várias formas de jogar videogames no Chrome OS, e esse esforço é uma forma de atender a demanda de ócio de parte dos usuários desses computadores. Quem sabe os últimos meses onde todo mundo teve que ficar em casa estimulou nessa decisão.

Nesse post, vamos mostrar quais são essas alternativas. Quem sabe você não se anima a rodar alguns jogos no seu Chromebook que é tão útil na hora de desenvolver trabalhos escolares.

 

 

 

Google Stadia

 

 

Você sabia que o Google está oferecendo (lá fora) três meses de Google Stadia de graça para quem comprar um Chromebook novo?. Pois é… e o streaming é a melhor opção disponível para jogar nos computadores com Chrome OS. pois rodar o jogo não depende do hardware do computador, mas sim de um potente servidor da empresa de Mountain View.

E tem placas gráficas de computadores gaming que são BEM MAIS CARAS que um Chromebook. Então, pense nisso e considere fazer uma assinatura do Stadia quando o serviço estiver disponível por aqui.

 

 

 

GeForce Now

 

 

Mais um serviço de streaming compatível com o Chrome OS, o que amplia as possibilidades do gamer para um catálogo enorme de jogos que vão rodar no Chromebook sem maiores problemas. O GeForce Now tem um catálogo muito maior que o do Google Stadia, além de permitir que você rode os jogos de sua coleção no Steam, Epic Games e Uplay, desde que você seja o proprietário desses jogos.

O GeForce Now pode ser um ótimo investimento para os gamers que querem aproveitar melhor os seus jogos mais avançados em um computador portátil que originalmente foi pensado para as tarefas mais básicas.

 

 

 

Google Play

 

 

Nem só de streaming vive o gamer, e o Chrome OS não vai depender só disso para rodar jogos para a sua diversão. O Google criou um novo segmento na Google Play Store, que é dedicada aos jogos premium, onde podemos encontrar jogos reconhecidos por todos, como Incredibox, Gamedev Tycoon e Bridge Constructor Portal. Se você deixar de lado os gráficos e se centrar nos desafios propostos, você garante algumas horas de diversão.

 

 

 

Conclusão

 

É importante lembrar ao amigo leitor que o controle do Stadia é 100% compatível com o Chromebook, e mais novidades voltadas para os jogos vai chegar ao Chrome OS nos próximos meses. Logo, vale a pena ficar atento sobre essas novidades.

Eu sou um usuário e defensor do Chrome OS, porque é um sistema operacional que me ajuda (e muito) no meu dia a dia naquilo que mais importa para mim, que é a mobilidade. Poder abrir o Chromebook e digitar os meus textos com agilidade e praticidade, não tem preço.

E ver como o Chrome OS evoluiu ao longo dos anos, se tornando um sistema operacional mais maduro é algo até compensador, pois acompanhar esse progresso foi algo incrível.

Longa vida ao Chrome OS!

 

 

Via Google


Compartilhe