Compartilhe

Eu sei… eu vou colocar a mão em um vespeiro. Mas acho importante os sonystas e os caixistas entenderem o contexto da notícia, e não julgar pelo título do post. Se bem que eu acho que muitos haters não vão passar do primeiro parágrafo desse texto.

A LG, em parceria com a Activision, desenvolveu um teste de reação para medir os reflexos dos jogadores envolvendo mais de 1.400 participantes. E o resultado do estudo mostra que os usuários do Xbox contam com reflexos mais rápidos que os gamers do PlayStation.

Através de um comunicado, a LG revelou que os jogadores do Xbox alcançaram uma qualificação geral média de 79.7, enquanto que os gamers de PlayStation e PC alcançaram 71.9 e 62.2, respectivamente.

O teste utilizado foi o LG Elite Reaction Test, que analisa os aspectos de precisão, quantidade de objetivos alcançados e quantidade de objetivos fracassados. Falando de cada elemento em separado, os jogadores do Xbox alcançaram a melhor precisão média (77.1%) e a maior quantidade de objetivos alcançados (78%), e os usuários de PC registraram a melhor velocidade de reação ao golpe (18%), o dobro do alcançado pelos jogadores do Xbox (9%).

Vale mencionar que os testes não foram realizados com diferentes controles, ou seja, todos os jogadores passaram pelos testes com um mouse em um site e, no começo do teste, foi questionado qual era a sua plataforma favorita, de modo que os dados podem não ser tão precisos.

De qualquer forma, eu não sei se existe uma associação com as diferentes características de periféricos. Particularmente, eu sempre preferi o controle do Xbox, que no meu entendimento é muito mais confortável para o jogo que o Dual Shock do PlayStation.

Mas eu entendo que isso também é uma questão de gosto. Quem é realmente habilidoso vai jogar melhor mesmo em um controle que oferece características teoricamente mais limitantes.

E no caso dos gamers de PCs, fica claro que o tempo de resposta ao tiro vai ser menor, também pelas características de hardware dos jogos.

 

Via Wccftech


Compartilhe