Compartilhe

Os games para smarpthones é um segmento de negócio cada vez mais atraente. A prova disso é a existência do Apple Arcade e Google Play Pass, propostas recém criadas para iOS e Android. E novos competidores estão chegando.

O GameClub é um serviço de pagamento mensal para acessar um catálogo de jogos sem publicidade e sem compras in-app. A diferença aqui é que esta plataforma está centrada nos jogos clássicos e já lançados.

 

 

Assim é o GameClub, o concorrente do Apple Arcade no iOS

 

 

Seu funcionamento é bem simples. Vá na App Store do iOS e faça o download do app e acesse ao seu catálogo. O app vai perguntar se você quer passar para a modalidade de pagamento por assinatura, ou se você quer navegar de graça para avaliar o produto antes de começar a pagar.

O catálogo gratuito permite a navegação pelas categorias para ver os jogos disponíveis. Encontramos clássicos como Chopper 2 ou Space Miner entre outros, mostrando que a estratégia do GameClub é oferecer acesso ilimitado aos jogos que já foram sucesso no passado.

No modelo gratuito, navegar pelo catálogo permite a consulta de todos os jogos disponíveis, mas clicando nesses só podemos acessar a sua ficha original na App Store para download a partir da loja da Apple, pagando pelo valor do jogo avulso, ou jogando de graça com sua publicidade e as compras in-app habilitadas.

 

 

Já a versão Unlimited (com pagamento mensal), o GameClub oferece o acesso a todos os jogos sem pagamentos adicionais, e com o direito de um mês de testes de graça. Todos os jogos estão disponíveis com todos os pagamentos no seu interior desbloqueados, além de permitir o download para jogar em modo offline.

No GameClub, você ainda encontra uma série de conquistas para para diferentes jogos, além do desbloqueio de objetivos que o aplicativo apresenta de tempos em tempos.

O GameClub está disponível inicialmente para o iOS, mas existe a previsão de lançamento para o Android. O app é compatível com iPhone e iPad com iOS 11 ou posterior.

 

 

 

Via GameClub


Compartilhe