Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Games | Game FIFA Brasil 2014 não chegará aos novos consoles, pois estes não contam com usuários suficientes

Game FIFA Brasil 2014 não chegará aos novos consoles, pois estes não contam com usuários suficientes

Compartilhe

eas-2014-fwc-cyc

O jogo FIFA Brasil 2014 não estará presente nas novas plataformas Xbox One e PlayStation 4, e segundo o produtor da EA Sports, Matt Prior, o motivo é muito simples: “não temos recursos ilimitados” (paga gastar com um console que não tem público suficiente).

Em uma entrevista para o Engadget, Prior afirmou que a prioridade da EA é oferecer o jogo para a maior quantidade de pessoas possível, e isso acontece nesse momento nos consoles Xbox 360 e PS3. A EA sabe que os novos consoles sequer alcançaram a marca de 10 milhões de unidades vendidas, sem falar que em muitos mercados ele sequer foi lançado. Logo, só restou a opção de lançar o jogo para os consoles antigos.

Desta forma, a empresa pode usar todos os seus recursos para desenvolver um jogo melhor e mais completo, ainda que o hardware seja mais limitado. Prior confessa que “os mercados emergentes foram muito importantes ao tomar essa decisão”. Afinal de contas, existem mais fãs de futebol no Brasil e América Latina do que nos Estados Unidos, por exemplo.

A EA espera atrair gamers que não necessariamente já jogaram um jogo FIFA, com opções simples e mais casuais. O novo “modo de principiante” vai permitir que qualquer pessoa jogue com uma equipe com inteligência artificial sem maiores problemas. Com isso, eles esperam alcançar os tais “50% de jogadores que não jogam o game FIFA”.

Via Engadget


Compartilhe