Game Developers Conference 2020 é adiada pela crise do COVID-19

Compartilhe

O COVID-19 segue derrotando os eventos de tecnologia. A Game Developers Conference (GDC), um dos eventos mais importantes do ano para os desenvolvedores de videogames, foi adiada diante dos vários cancelamentos de algumas das empresas mais importantes do setor.

A GDC 2020 estava prevista para acontecer entre os dias 16 e 20 de março em San Francisco (Estados Unidos), mas a organização do evento emitiu um comunicado adiando o evento para posicioná-lo em algum momento do verão norte-americano, sem dar detalhes mais específicos sobre possíveis datas.

A ideia dos organizadores do evento não é cancelar o evento, tal e como fizeram recentemente a Mobile World Congress e o Salão de Genebra nas últimas semanas, mas sim adiar o evento para uma data futura. Algo que é mais razoável para eles, levando em consideração que a GDC é um evento relativamente menor que a feira de mobilidade de Barcelona e a feira de automóveis na Suíça.

 

 

 

Já era de se imaginar que isso iria acontecer

 

 

A Game Developers Conference viveu uma situação semelhante ao que a Mobile World Congress de Barcelona passou a algumas semanas, com a desistência das empresas envolvidas conforme a data da realização do evento se aproximava. E nenhum organizador de evento se sente confortável com essa situação.

Microsoft, Sony, Electronic Arts, Epic Games e Unity foram anunciando gradualmente as suas saídas da GDC, e todas pelo mesmo motivo: a preocupação pela crise do coronavírus, optando por não correr riscos e não aumentar o risco de uma propagação da enfermidade. Algo sensato e até coerente para uma indústria que está trabalhando de forma árdua para combater a desinformação promovida pelas redes sociais.

Os organizadores da GDC explicaram que todos aqueles que se registraram para participar do evento, tanto expositores como visitantes, vão receber o dinheiro de volta. Os desenvolvedores que realizariam conferências no evento poderão, se quiserem, oferecer esses eventos de forma gratuita na plataforma online da GDC.

Uma premiação para os melhores jogos do ano deve acontecer, e será transmitida pelo Twitch. Resta saber se esse evento também será adiado, mas não por causa do COVID-19, mas sim pelas agendas das desenvolvedoras estrarem ocupadas com outras atividades. E os conflitos de agenda podem ser mais um fator complicador para os envolvidos, no lugar de ser uma solução mais efetiva.

 

 

Via GDC


Compartilhe