Os smartphones com telas sem borda devem se manter como tendência em 2018, mas muitos já esperam pela próxima novidade. E se a aposta da Samsung estiver correta, essa próxima novidade pode ser os smartphones dobráveis.

É verdade que os coreanos não são os únicos a trabalhar nessa tendência, mas o poderoso marketing da Samsung pode fazer a diferença. O Galaxy X parece ser o ‘next big thing’ da empresa, e oferece um conceito de ser dobrável para ficar mais compacto quando não estamos utilizando o dispositivo.

Alguns obstáculos tecnológicos precisam ser superados, como uma tela com qualidade boa o suficiente para não se desgastar com o uso. Porém, a Samsung já deve ter resolvido esse problema para imaginar que esse modelo está próximo de se tornar uma realidade.

Um pedido de patente na Organização Mundial de Propriedade intelectual (OMPI) revela um pouco mais sobre o Galaxy X, que deve ser lançado em 2019. Rumores afirmam que a produção em massa deve começar em breve, e que a Samsung teria apresentado o dispositivo na CES 2018, em um evento privado à portas fechadas.

O Galaxy X deve contar com tela OLED de 7.3 polegadas com um ponto dobrável na sua parte interna. Há quem diga que o modelo pode vir também com uma caneta, algo que se alinha com os comentários feitos por DJ Koh, chefe da unidade de dispositivos móveis da Samsung, que afirmou que o novo dispositivo seria integrado na linha Note.

O modelo deve contar com uma película especial, leve, flexível e resistente ao calor e produtos químicos, que vai permitir que a tela consiga se dobrar.

Dito tudo isso, o smartphone dobrável da Samsung está cada vez mais próximo, mas… precisamos dele?

Sinceramente? Não sei. No passado, todos disseram que o Galaxy Note era um erro, e hoje os phablets são tendência de mercado. Ou seja, prefiro não me antecipar, pois a Samsung já sabe muito bem como calar a boca dos críticos.

 

Via Let’s Go Digital